Não é novidade a importância de remover a maquiagem diariamente antes de dormir. Mas, você sabia que além de tirar o make, existem produtos que também cuidam da pele ao mesmo tempo, deixando-a hidratada e mais calma? Esse é o caso da solução micelar! O DermaClub conversou com a dermatologista Flávia Addor, de São Paulo, para entender como a água micelar age na pele. Confira!

Entenda a importância de remover a maquiagem da pele

Segundo a médica, o acúmulo de resíduos na pele devido ao uso diário de maquiagem pode obstruir os poros e favorecer a irritação do rosto, desencadeando lesões acneicas, já que aumenta a produção de oleosidade. “Não remover o make facilita o risco de infecções na área dos olhos, o aparecimento de dermatite seborreica e acelera o envelhecimento precoce da pele. Os produtos de make costumam ser mais resistentes para ter um efeito de cobertura duradoura na pele e, muitas vezes, não saem apenas com água e sabão”, explicou.

É possível remover o make e cuidar da pele ao mesmo tempo?

Uma das melhores formas de tirar a maquiagem sem agredir a pele, é com o uso de produtos como a solução micelar, que podem contar com substâncias calmantes e antioxidantes em sua fórmula, como a água termal. Assim, promovem uma limpeza profunda enquanto cuida da pele”, disse. A Dra. Flávia ainda afirma que esse tipo de dermocosmético possui tecnologia de micelas, que atrai as partículas de sujeira, oleosidade e make sem necessidade de atrito. De acordo com a dermatologista, a solução micelar limpa e tonifica o rosto de maneira suave, respeitando o equilíbrio fisiológico. O dermocosmético é livre de óleo e indicado para todos os tipos de pele. Existem, ainda, opções com zinco, que são perfeitas para minimizar a oleosidade do rosto.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.