Com que frequência você usa maquiagem? Todos os dias? Se sim, talvez esteja na hora de repensar esse hábito. Estudos indicam que escolher dois dias da semana para não se maquiar faz toda diferença para a saúde da pele. Como resultado dessa pequena mudança, seu rosto fica naturalmente mais viçoso e iluminado.

Entenda por que ficar dois dias sem maquiagem pode fazer bem à pele

Ao ficar sem maquiagem por dois dias na semana, a pele passa por uma espécie de detox, que permite que os poros fiquem livres. Apesar de já existirem maquiagens de alta qualidade, de toda forma, elas ainda obstruem os poros, e, caso não sejam retiradas adequadamente, podem causar danos à estrutura da pele, como sinais de envelhecimento precoce e espinhas. Assim, o grande objetivo é permitir que a pele respire em seu estado natural e fique mais equilibrada.

Por que ficar sem make pode fazer bem à sua autoestima

Outro aspecto positivo de ficar dois dias da semana makeup free é o impacto disso na autoestima. Muitas mulheres nem cogitam sair de casa sem maquiagem, como se ela fosse uma espécie de proteção. É importante lembrar que os cosméticos são apenas uma ferramenta para realçar a beleza. Passar alguns dias com a pele em seu estado natural, além de ter muitos benefícios para a saúde dela, também pode ser empoderador.

Como aderir à “dieta de maquiagem” para a pele

Basta escolher dois dias da semana alternados para deixar o rosto livre de make. Depois, você pode seguir normalmente com a sua rotina de cuidados de beleza: limpar, tonificar, hidratar e proteger a pele dos raios solares. Outra dica é aproveitar esses dias para investir na nutrição da pele, fazer uma limpeza profunda e/ou usar alguma máscara hidratante.

Aproveite os benefícios que ficar sem maquiagem podem te proporcionar - para a pele e autoestima!