A acne é uma inflamação na pele que pode deixar muitos vestígios. Dependendo do grau da lesão, além de cicatrizes, as espinhas podem ocasionar o surgimento de manchas. Isso acontece quando o paciente não usa corretamente o protetor solar e manipula as espinhas, o que acaba deixando as feridas mais propensas ao escurecimento. Para clarear essas marcas escuras no rosto, o DermaClub separou 4 dicas de produtos e tratamentos que vão manter sua pele uniforme novamente.

1) Produtos com LHA, ácido salicílico e Phe-Resorcinol

Esses ativos são essenciais para quem tem a pele oleosa, acneica e com manchas de espinhas. A associação do ácido salicílico com o LHA ajuda a afinar a pele, promovendo a renovação da camada superficial. Já o Phe-Resorcinol é um ingrediente clareador que possui ativos de maior inibição da tirosinase - enzima que ajuda na produção de melanina. Existem alguns estudos que comprovam a sua eficácia superior à do ácido kójico. O ingrediente é indicado para clarear manchas escuras e uniformizar a pele.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Filtro solar com ação clareadora

No geral, todos os protetores solares ajudam a melhorar a aparência escura das manchas na pele, assim como a prevenir o aparecimento de outras novas. No entanto, para quem já tem muitas dessas marquinhas, vale o investimento num filtro que já possua ação clareadora, para diminuir o aspecto de forma mais rápida. Portanto, é importante usar todos os dias o filtro solar facial.

3) Dermocosmético hidratante clareador

Antes de dormir, é importante aplicar um creme que ajude a hidratar a pele e, ao mesmo tempo, consiga clarear as manchas no rosto provocadas pela acne e pelo sol. Aposte em um produto com ativos, como o LHA, ácido salicílico e o Phe-Resorcinol, que controlam a oleosidade durante à noite e tratam as marcas. Aqueles que têm a textura mais oleosa devem ser evitados, pois podem facilitar o aparecimento de novas espinhas.

4) Fazer peeling químico e físico

O peeling possui uma série de funções, como renovar a pele, melhorar a textura, fechar os poros, tratar hiperpigmentações e amenizar as manchas de acne. Para fazer a técnica, é importante recorrer a um dermatologista para que não haja nenhuma alteração no quadro e para que as marcas sejam tratadas corretamente.