Quem tem uma espinha ou mancha de acne no rosto pode dar um jeito de esconder a lesão com maquiagem para uniformizar a aparência da pele. No entanto, é importante evitar alguns erros clássicos na hora de fazer a make para cobrir essas imperfeições da melhor forma. Pensando nisso, o DermaClub listou alguns truques para aplicar no ritual de beleza. Confira!

1) Aplique um hidratante no rosto

Para garantir uma make mais uniforme, é importante hidratar a pele antes. Quem tem acne costuma ter a pele mais oleosa, por isso, neste caso, é fundamental utilizar um hidratante livre de óleos. Assim, sua maquiagem ficará com uma cobertura perfeita, sem aquele aspecto craquelado e sequinha ao longo do dia. Além disso, a hidratação ajuda a controlar a produção de brilho no rosto, evitando que a make derreta.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Aposte nos pincéis de maquiagem ou na esponja umedecida para cobrir as imperfeições

Você pode aplicar a base, o corretivo ou o filtro solar com cor com os dedos limpos, mas para conseguir um acabamento perfeito, o ideal é usar um pincel língua de gato, duo-fibra ou mesmo uma esponja umedecida. Essas ferramentas otimizam o acabamento da pele e são a melhor opção na hora de uniformizar marcas de acne.

3) Se necessário, construa camadas

Muitas vezes, uma camada não é suficiente para disfarçar uma manchinha ou relevo mais teimoso no rosto. Nestes casos, vale a pena construir camadas com o produto de maquiagem - sempre de forma leve e esperando alguns segundos entre cada uma, para evitar o craquelamento.

4) Aposte em uma base ou filtro solar com cor de alta cobertura

A etapa mais importante para cobrir completamente as marcas de acne é a da base, que também pode ser substituída por um filtro solar com cor. O importante é apostar em um produto que ajuda a uniformizar o tom da pele e disfarçar essas imperfeições. Atualmente, muitos protetores já possuem pigmentação de alta cobertura, deixando a pele perfeita logo na primeira camada.

Além disso, muitos filtros com cor, além de proteger contra a radiação solar e a luz visível, também possuem ação clareadora, ajudando no tratamento dessas manchas de pele. Um exemplo é o protetor Idéal Soleil Clarify, de Vichy.

5) Finalize com pó fixador

Para manter bem a camada de base, aplique um pouco de pó fixador. O produto é resistente à água e suor, e possui um efeito matte que não resseca o rosto, fortalecendo a fixação da maquiagem até o fim do dia.

6) Borrife um pouco de água termal para finalizar

Para garantir uma maior duração da maquiagem, finalize sua maquiagem com um pouco de água termal. Assim ela vai durar mais tempo e ainda proporcionar um efeito luminoso à pele.