Embora o envelhecimento da pele seja inevitável, é possível prevenir o surgimento precoce de manchas na pele, rugas e flacidez com o uso diário do filtro solar. Além disso, você sabia que esse produto também possui uma ação anti-idade se for utilizado corretamente na sua rotina de cuidados com a pele? O DermaClub explicou cinco problemas que o dermocosmético é capaz de evitar. Confira!

Filtro solar com ação anti-idade: entenda como funciona

Todo filtro solar aplicado corretamente todos os dias proporciona por si só um efeito que protege contra os sinais do envelhecimento da pele causados pelos danos dos raios solares e da poluição. Mas, além do produto comum, também existem aqueles protetores que possuem em sua fórmula ingredientes anti-idade, que ajudam a otimizar a prevenção e combater esses problemas de pele. Neste caso, é importante procurar por filtros com ativos antioxidantes, como o camu-camu e a vitamina E, e antiglicantes, como o kombucha.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

5 problemas de pele que o filtro solar é capaz de prevenir

1) Rugas finas e estáticas;
2) Manchas na pele;
3) Flacidez;
4) Marcas de acne;
5) Câncer de pele (melanoma).

Qual é a maneira certa de usar protetor solar na rotina de cuidados com a pele?

A primeira aplicação do filtro solar no dia deve ser bem caprichada e precisamos aguardar 15 a 30 minutos antes de se expor aos raios solares. Para que a proteção se estenda durante todo o dia é preciso reaplicar o produto, mesmo que em ambientes fechados. Além disso, a quantidade também deve ser levada em consideração. Para o rosto, o equivalente a uma colher de café protege a região adequadamente.