Quem tem manchas de sol no rosto sabe o quanto essas marcas podem ser incômodas! Além do melasma e das cicatrizes de espinhas ou cravos causados pela acne, as manchas escuras mais comuns são as originadas pelo sol. Quer saber qual a melhor forma de tratar e disfarçar esses incômodos ao mesmo tempo no seu dia a dia? Confira a matéria do DermaClub e descubra!

Protetor solar com cor é chave para proteger e uniformizar a pele do rosto ao mesmo tempo

Para que as manchinhas não escureçam, aumentem de tamanho ou se multipliquem, é essencial adotar o hábito de aplicar um protetor solar de FPS alto no rosto todos os dias, mesmo em casa ou ambientes fechados. E para otimizar a sua rotina, que tal apostar numa fórmula com cor para pular a etapa da base? A dica neste caso é optar por um produto com alta cobertura e, se a mancha persistir, aplique mais de uma camada no local.

Aposte em fórmulas com ativos clareadores para eliminar as manchas já existentes

Para deixar tudo ainda mais simples, outra dica é apostar em um protetor solar com cor que também contenha ativos clareadores, como o Ideal Soleil Clarify FPS 60 de Vichy. Além de ter um fator de proteção alto, o produto ainda oferece cobertura para uniformizar a pele e ingredientes capazes de clarear a pele, bem como uma textura sequinha depois de aplicado.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Rotina simplificada com um produto 3 em 1: confira como fica o passo a passo

1. Com um produto 3 em 1, que proteja, uniformize e clareie ao mesmo tempo, a sua rotina com certeza ficará mais simples. Veja como ficou:

2. Lave o rosto com um sabonete específico para a sua pele;

3. Aplique um hidratante leve ou um produto fortalecedor para a pele e espere absorver por um minuto;
Por fim, aplique o protetor solar clareador com cor.

E pronto! Sua rotina de beleza matinal está completa com 3 passos supersimples!