Um dos ativos mais tradicionais e presentes na formulação de dermocosméticos, a manteiga de karité é famosa pelos seus benefícios para a pele e cabelo. Além de ser ultra-hidratante, a substância é um potente regenerador da barreira cutânea; previne e melhora doenças, como a dermatite atópica; e também recupera o brilho, a suavidade e o movimento dos fios secos. Quer saber outras vantagens dessa matéria-prima natural? O DermaClub listou para você. Confira!

Os benefícios da manteiga de karité para a pele

Extraída do fruto seco da árvore de karité, a manteiga de karité é famosa por sua consistência densa e supernutritiva. Na pele, esse ativo proporciona hidratação e elasticidade à região cutânea, reforçando a barreira cutânea, além de proteger o corpo de agressões externas, como o frio e vento.

A manteiga de karité é capaz de prevenir e melhorar problemas da pele, como a dermatite atópica, estrias e até o envelhecimento precoce, regenerando e fortalecendo sua hidratação e maciez. Esse composto também pode ser usado na área das unhas e dos lábios para tratar o ressecamento.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

O ativo proporciona selagem e hidratação para os fios ressecados

A manteiga de karité fornece uma série de benefícios para todo o corpo, desde os pés até os fios de cabelo. Esse ingrediente, rico em ácidos graxos e vitaminas A e E, é famoso por devolver a quantidade de óleo ideal para dar maciez e hidratação às madeixas ressecadas. O ativo também é perfeito para uma selagem capilar natural, principalmente para os fios cacheados e crespos que mais sofrem com o ressecamento. A substância também recupera o brilho, suavidade e flexibilidade dos cabelos secos, tingidos ou que passaram por qualquer tipo de química.

Onde encontrar a manteiga de karité?

Embora muita gente goste de aplicar a manteiga de karité pura diretamente na pele ou no cabelo, a maneira mais segura de usá-la é através dos dermocosméticos. Existem vários produtos que possuem esse componente como principal ativo, entre eles destacam-se: todos os produtos da linha Lipikar, como o Lipikar Loção um hidratante corporal diário, que nutre a pele por 24 horas e não possui perfume ou parabenos; e Cicaplast Baume B5, um cuidado multirreparador para todos os tipos de pele, que além da manteiga de karité possui o pantenol. Por isso, converse com o seu dermatologista, a fim de encontrar os melhores produtos de acordo com as suas necessidades.