Mudanças súbitas de temperatura e quedas na umidade do ambiente tem o ressecamento da pele como um dos principais efeitos. Isso porque, nesse momento, a água evapora ainda mais rápido, fazendo com que algumas áreas do corpo, principalmente as mãos, fiquem desidratadas. Para evitar esse efeito e combater a descamação nessa região, atitudes simples, como evitar o contato com a água quente e preferir sabonetes suaves, são essenciais. No entanto, existem outras ações que também são estratégicas para nutrir a pele das mãos. Ficou curioso? Descubra!

Depois de lavar as mãos, sempre aplique um hidratante

Lavar as mãos frequentemente com sabonete remove a oleosidade natural da pele, deixando-a mais vulnerável ao ressecamento. Diante disso, a melhor forma de prevenção é a hidratação! Produtos que contêm madecassoside e manteiga de karité, por exemplo, ajudam a recuperar a pele, conferindo maciez e evitando rachaduras ou descamações. Sempre aplicados depois da lavagem das mãos, eles contribuem para a renovação contínua.

Intensifique a hidratação enquanto dorme

Durante a noite, as mãos podem enfim descansar dos efeitos do sol, dos sabonetes, da poluição e de tudo aquilo que pode irritá-las, então esse é o momento ideal para intensificar a hidratação. Para isso, aposte em produtos com ativos poderosos, que impeçam a perda de umidade pela pele e a mantém hidratada, como o pantenol.

Não esqueça de dar atenção às cutículas

Uma das queixas mais comuns entre as mulheres são as peles que se levantam ao redor da unha. Para manter as cutículas em dia e não estragar a manicure, basta investir na hidratação local diária, com produtos específicos, como os cremes com pantenol. Acredita que eles até ajudam a prolongar a unha da semana por mais tempo?

Pronto! Agora você tem o caminho das pedras para mãos nutridas e saudáveis!