Queridinho de famosas como Ashley Graham, Bella Hadid e Olivia Culpo, o makeup artist norte-americano Vincent Oquendo tem se destacado nos tapetes vermelhos internacionais por sua maquiagem leve e luminosa. Para alcançar esses resultados, o expert revelou à Harper’s Bazaar americana que aposta em cinco detalhes fundamentais, facilmente reproduzíveis em casa. Olha só!

1) Diminua a diferença entre os tons do rosto e do corpo

Para minimizar a diferença de tonalidades, o maquiador tem como costume escurecer levemente a pele de suas clientes porque, geralmente, o rosto é mais claro que o corpo. Para isso, é interessante investir em base com um tom acima da pele da face.

2) Maquiagens leves são mais naturais

Vincent declarou não gostar de maquiagens pesadas, com um efeito denso na pele. Para fugir desse resultado, o makeup artist investe em pincéis e esponjas na hora de aplicar a base, o que permite mais absorção do produto e naturalidade ao look.

3) O flash da câmera entregou sua maquiagem? Saiba como evitar!

É muito comum que, em fotografias, o flash acentue a impressão de excesso de maquiagem na pele, ainda que não se esteja tão maquiada assim. Para minimizar esse efeito, o profissional sugere o contorno da testa - ou seja, escurecer levemente a linha do cabelo. Esse truque traz profundidade ao rosto.

4) Sobrancelhas delicadas, por favor!

Nada de sobrancelhas supercorrigidas! Para Vincent, os pequenos espaços e falhas devem ser cobertos com pó da mesma cor do pelo - e sempre de fundo acinzentado -, mas sem excesso, de modo a garantir um ar mais natural à maquiagem.

5) À prova de voos longos

Para valorizar o olhar e finalizar com chave de ouro o make, o maquiador faz questão de aplicar máscaras para cílios potentes e à prova d’água - que resistem também, aos voos longos. Com isso, suas clientes conseguem viajar e chegar intactas aos seus destinos.

Coloque essas dicas em prática e voilá: make natural com sucesso!