Você costuma ter cuidado com as suas sobrancelhas? Elas são uma parte muito importante do rosto, responsáveis por deixar o olhar mais marcante e expressivo e, por isso, merecem toda a atenção. Se a sua preferência é manter os pelos da região mais destacados e volumosos, existem técnicas que podem colaborar, sem acabar com a naturalidade. O DermaClub separou três dicas que vão te ajudar a ter uma sobrancelha bonita, usando apenas maquiagem. Veja só!

1) Realce o formato da sobrancelha com lápis ou sombra

Para manter as sobrancelhas naturais e bem definidas, o primeiro segredo é realçar o formato. Faça isso com o auxílio de um lápis próprio para sobrancelhas, do tom certo dos seus pelos e de forma bem leve. Outro truque é preenchê-las suavemente com uma sombra, com a ajuda de um pincel fino e chanfrado, a fim de conquistar um efeito ainda mais natural.

2) O iluminador destaca as sobrancelhas

Quer deixar o seu olhar ainda supermarcante? A dica é aplicar um iluminador - de tom um pouco mais claro do que a sua pele - logo abaixo das sobrancelhas, bem na região em que faz o arco. Assim, elas vão ficar mais destacadas, além de realçar a cor dos pelos. Para garantir um make duradouro e, ao mesmo tempo, reforçar a proteção cutânea, que tal investir na água termal? O produto é rico em minerais, que ajudam a fortalecer a pele e ainda previnem o envelhecimento precoce.

3) Não deixe o início da sobrancelha muito marcado

Esse é um erro bastante comum na hora de preencher a sobrancelha. Cobrir os primeiros pelinhos em excesso, deixa todo o desenho artificial e faz com que o rosto fique com uma aparência pesada. Para manter o visual natural, o truque é deixar o início da sobrancelha por último, aplicando apenas o resto do produto que ficou no pincel, com movimentos bem leves para cima.

Gostou das dicas? Lembre-se de lavar o rosto e remover a maquiagem antes de dormir. Sua pele agradece!