Fazer uma maquiagem minimalista para o dia a dia é a melhor opção para quem busca praticidade na rotina e leveza no look. Que tal substituir a base pelo protetor solar com cor e acrescentar outros toques curingas bem rapidinhos para se arrumar em tempo record? Além de elegante e discreta, esta make é perfeita para todos os tipos de pele mas, especialmente, para quem tem a pele oleosa ou mista, por não precisar construir tantas camadas de produtos. Tudo o que você precisa fazer é conferir esse passo a passo que o DermaClub preparou:

1º passo) Com a pele limpa, aplique o protetor solar com cor como opção de base

No dia a dia, o protetor solar com cor é um excelente substituto da base. Além de uniformizar a pele, cobrir manchas, espinhas e outros incômodos, o produto consegue proteger o rosto da radiação solar ao mesmo tempo. Caso o seu filtro não tenha coloração, a dica é investir em um pigmento concentrado de cor e misturar à quantidade do produto que você vai usar.

Veja como fazer a mistura: coloque a quantidade ideal do seu protetor solar no dorso da mão, depois adicione de 2 a 4 gotas do pigmento de acordo com o tom que você deseja. Outra opção é misturar diferentes tons até chegar na cor ideal.

Com a mistura feita, é só aplicar na pele do jeito que você preferir - com a ponta dos dedos, um pincel ou esponja de maquiagem, dando suaves batidinhas no rosto.

Dica de uso: Anthelios Airlicium + Color Dose, de La Roche-Posay

2º passo) Passe pó compacto para selar a pele

Depois de aplicar o filtro solar com cor, você pode selar a pele com o pó compacto de sua preferência. Se quiser proteger mais a sua pele da radiação solar, aposte em um que tenha Fator de Proteção Solar (FPS) em sua fórmula. Você pode passar o pó com uma esponjinha ou um pincel fofo, dando preferência às regiões do rosto que mais transpiram, como nariz, perto dos olhos e testa.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Dica de uso: Effaclar BB Blur Pó Compacto, de La Roche-Posay

3º passo) Use uma máscara de cílios de sua preferência

Em seguida, que tal dar um destaque maior aos olhos com uma máscara de cílios? Você pode apostar em uma fórmula à prova d’água, para resistir ao calor e à transpiração sem derreter e deixar aquela mancha escura embaixo dos olhos.

4º passo) Aplique blush e iluminador

Depois, passe um pouquinho de blush nas maçãs do rosto com um pincel fofo e com um pincel leque, passe o iluminador para destacar alguns pontos do rosto, como acima das bochechas, a ponta do nariz, o cantinho dos olhos e a parte superior dos lábios.

5º passo) Dê um pouco de cor à boca com um hidratante labial com cor

Para fechar o look com chave de ouro, que tal usar um hidratante labial com cor ao invés de um batom, para conseguir um visual suave e bem minimalista? Se você não tiver esse produto à mão, a dica é usar o seu hidratante ou bálsamo labial comum e aplicar um pouco da cor do seu blush por cima, com a ajuda do dedo anelar.

6º passo) Finalize borrifando um pouco de spray matificante

Para fazer com que a sua make dure mais tempo, a dica é finalizar o look borrifando um spray matificante no rosto. Assim, sua pele vai ficar sequinha, sem oleosidade, deixando a maquiagem intacta até o fim do dia.

Dica de uso: Serozinc, de La Roche-Posay

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!