Para quem tem a pele oleosa, o verão pode ser um período complicado! O calor aumenta a produção de óleo, o que faz a maquiagem derreter e a pele ficar com aquele brilho excessivo. Se você tem dificuldade para fazer uma make que dure em dias de calor, confira 6 dicas para manter a maquiagem por mais tempo e reduzir a oleosidade do rosto!

1) Aposte em um primer antioleosidade

O primer é fundamental para garantir a fixação da make e fazê-la durar até o fim do dia. Se sua pele é oleosa, utilize um produto próprio para esse tipo de pele na zona T do rosto - e nas outras áreas que produzem óleo em excesso. Sabia que o protetor solar também pode servir como primer? Basta investir em produtos com ativos matificantes, como o AIRlicium.

2) Use spray fixador

Em dias de mais calor, quando o suor pode prejudicar ainda mais a fixação da maquiagem, utilize um spray fixador no rosto. Ele evita o derretimento e garante que o look fique intacto por mais tempo.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

3) Aplique uma base uniformizadora com toque seco

Quando rosto fica oleoso, a base líquida acaba deixando aquele aspecto de pele molhada. Para evitar essa situação, aposte em produtos antioleosidade, como o Effaclar BB Blur. Ele possui efeito Blur que alisa e cobre as imperfeições; controla a oleosidade e umidade da pele ao longo do dia; e não deixa aquela textura craquelada, mantendo seu make perfeito por muito mais tempo.

4) Acredite no poder do pó translúcido

O pó translúcido também ajuda a fixar a base e o corretivo na pele - além de deixar o rosto supersequinho! Aposte em um produto que matifique sem obstruir os poros, garantindo um acabamento natural e de longa duração.

5) Refresque o rosto durante o dia com produtos em spray à base de zinco

O zinco é o ativo perfeito para reduzir a oleosidade da pele, principalmente nos dias mais quentes. Existem produtos em spray à base dessa substância que podem ser aplicados por cima da maquiagem, sem correr o risco de retirá-la, como o serozinc, de La Roche-Posay. Basta borrifar ao longo do dia, sempre que houver necessidade. Com esse gesto, sua make vai durar por muito mais tempo e sua pele ficará mais sequinha e saudável.

6) Opte por produtos com acabamento matte

As maquiagens com acabamento matte costumam ter uma fixação mais duradoura. Além disso, eles resistem mais à oleosidade e ao suor, evitando o brilho excessivo do rosto durante mais tempo.