Falta pouco para a Copa do Mundo e você ainda não sabe como se preparar para curtir esse grande evento? Uma das melhores formas de entrar no clima é investir na criatividade e apostar em uma maquiagem verde-amarela bem bacana. Mas para durar o dia inteiro, é importante ter alguns cuidados com a pele e mantê-la preparada para encarar a emoção dos jogos. Com o objetivo de te ajudar nessa missão, o Dermaclub convocou o seu melhor time de dermocosméticos que vão ajudar a deixar sua make intacta e reduzir a oleosidade do rosto. Veja só!

1- Use um primer antioleosidade

Antes de passar a base ou o corretivo você utiliza o primer? Ele é um produto fundamental para quem tem a pele oleosa ou mista, pois ajuda a garantir uma fixação melhor da make e fazê-la durar ao longo do dia. Dê prioridade principalmente as áreas mais oleosas do rosto, como a “zona T”. Um dermocosmético que pode servir como primer é o protetor solar com ativos matificantes. Assim, além de proteger a pele contra a radiação solar, ele ajuda a manter sua maquiagem em perfeito estado.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2- Aplique uma base uniformizadora com toque seco

Acaba sendo comum da pele oleosa deixar a cobertura da base com aspecto derretido. A melhor forma de contornar essa situação é trocar seu produto com textura cremosa por um com toque seco, como o Effaclar BB Blur. Ele possui uma textura mousse e efeito Blur que cobre todas as imperfeições do rosto, como manchas, marcas de acne e poros dilatados, controla a oleosidade e impede da base deixar aquela aparência craquelada.

3- Aposte no pó compacto

Para garantir uma maquiagem mais duradoura e lisinha, também é importante aplicar um pó compacto que (mais uma vez) controle a oleosidade do rosto e uniformize a tonalidade da pele. Um exemplo é o Effaclar BB Blur Pó Compacto. O produto possui em sua fórmula a tecnologia AIRlicium, promovendo o controle inteligente da produção de sebo, de brilho e da umidade. Ele ainda oferece uma proteção UVB/ UVA , com FPS 25.

4- Borrife um spray antioleosidade à base de zinco ao longo do dia

O zinco é o ativo perfeito para reduzir a oleosidade da pele, principalmente nos dias mais quentes. Existem produtos em spray à base dessa substância, como o Serozinc, de La Roche-Posay, que podem ser aplicados por cima da maquiagem, sem correr o risco de retirá-la. Basta borrifar ao longo do dia, sempre que houver necessidade.

Com esses produtos, sua make da Copa vai durar por muito mais tempo e sua pele ficará mais sequinha e saudável.