Ao longo da vida, a pele passa por transformações devido ao envelhecimento natural do corpo e aos efeitos dos agentes externos, como exposição solar e poluição. Por isso, a pele madura precisa de cuidados específicos até na hora da maquiagem. A hidratação é a palavra-chave, que vai deixar o make mais natural e o rosto iluminado e viçoso. Quer mais truques de make para a pele madura? Fique atenta às dicas do DermaClub!

Veja como preparar a pele madura antes da maquiagem

Para cuidar da pele madura, é importante escolher produtos com ativos hidratantes, que oferecem maciez e luminosidade ao rosto. Dessa forma, antes de começar o make, é essencial preparar a pele com os dermocosméticos indicados pelo seu dermatologista, que podem incluir os seguintes passos: limpeza, água termal, cuidado antienvelhecimento, hidratação e proteção solar. Pular este ritual pode deixar sua maquiagem com efeito craquelado, acentuando as rugas e linhas de expressão, além de deixá-la com aspecto opaco.

Hidratação em foco: qual é a textura ideal de produtos para a pele seca?

Com o passar do tempo, a pele costuma ficar mais desidratada e frágil. Por isso, a hidratação é ideal, tanto na preparação da pele, como na própria maquiagem. Itens como base, corretivo e blush, por exemplo, devem ter uma textura mais emoliente, que é até capaz de disfarçar as imperfeições do rosto. Cobertura leve, luminosa e hidratante é tudo o que a pele madura precisa!

Entenda a importância de remover a maquiagem da pele

Uma das ações mais importantes para manter a pele bonita e saudável é limpá-la diariamente. Por isso, remover a maquiagem e as impurezas que acumulam no rosto ao longo do dia é essencial. Para a pele madura, um produto, em especial, pode ser um bom aliado na hora da higienização: a solução micelar. Além de conter água termal e oferecer um boost de antioxidantes, o dermocosmético limpa sem agredir por meio de sua tecnologia de micelas - que atrai as partículas de sujeira sem precisar de atrito. Assim, a pele fica calma, suave e limpinha.