Clique aqui para conhecer todos os benefícios do nosso clube e cadastre-se!
Dermaclub

Maquiagem x pele oleosa: saiba os truques para ficar com o make impecável

A pele oleosa requer atenção especial não só em relação aos cuidados, mas também quando o assunto é maquiagem. Quem tem esse tipo de pele costuma reclamar do brilho extra que aparece no fim do dia e também da difícil durabilidade do make. Pensando nessa e em outras questões, o DermaClub conta para você quais são os truques de maquiagem que toda mulher com pele oleosa deve saber. Confira!

1) Prepare a sua pele antes da maquiagem

Não tem jeito! Tratar bem a pele faz toda diferença no resultado final da maquiagem. Usar produtos específicos, como géis de limpeza, tônicos e hidratantes, ajudam a manter a pele equilibrada. Além disso, o protetor solar também entra na etapa de preparação da make, já que pode ajudar a matificar a pele e controlar a oleosidade. “Um rosto bem cuidado garante melhor textura, fixação da make e ainda necessita de menos cobertura. Mas para mim o ponto principal mesmo é a textura, já que muitas imperfeições têm relevo e a maquiagem não consegue resolver essa questão”, disse a dermatologista Juliana Neiva, do Rio de Janeiro.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Água termal é tudo

O produto é um dos itens mais curingas disponíveis no mercado de beleza e, além de renovar, hidratar e acalmar a pele, ainda pode ajudar na duração do make. Aplique uma bruma antes de começar a produção para que os cosméticos penetrem bem na pele e use também para finalizar. O resultado é um look com superdurabilidade!

3) Aposte em produtos com efeito matificante

É fundamental investir em produtos de maquiagem de qualidade para compor seu nécessaire. O ideal para quem possui aquele brilho extra na pele é procurar por cosméticos e dermocosméticos com formulação livre de óleo, que deixam a pele oleosa respirar melhor e ainda evitam que a pele produza maior quantidade de sebo.

4) Substitua a base por um protetor solar com cor com efeito matificante

Na hora de aplicar a sua base, que tal substituir o produto por um protetor solar com cor e com efeito antioleosidade? Assim, é possível simplificar a sua rotina e ao mesmo tempo deixar a make mais leve e com a oleosidade controlada.

5) Finalize o look com um spray anti-brilho

Se você, ainda sim, sofre com brilho no rosto no fim do dia, existe um produto perfeito para dar um fim nesse problema: o spray antioleosidade. Aposte numa fórmula enriquecida com zinco, já que o ingrediente ajuda a segurar a oleosidade excessiva e ainda deixa a maquiagem intacta por muito mais tempo! 

 

21
0
0
0
http://www.laroche-posay.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.vichy.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on http://www.skinceuticals.com.br/?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on https://www.cerave.com//?utm_source=loreal-dcb-site&utm_medium=referral&utm_content=header&utm_campaign=always-on