Está procurando uma solução imediata e prática para cuidar da sua pele? Então, tudo o que você precisa pode ser encontrado nas máscaras faciais. Esses produtos são famosos entre as beauty addicts e costumam proporcionar ao rosto diversos benefícios em apenas alguns minutos. Atualmente, existem vários tipos de máscaras dermocosméticas no mercado, mas uma novidade nas prateleiras são as máscaras minerais. Você já ouviu falar sobre as vantagens e os principais ativos dessas soluções? O DermaClub convidou a dermatologista Livia Luna, do Rio de Janeiro, para explicar. Veja só!

Por que usar máscaras minerais faz tão bem à pele?

Você conhece os ativos minerais? Esses elementos estão presentes em solos rochosos, em alguns alimentos e até mesmo na formulação de muitos dermocosméticos, como as máscaras faciais. De acordo com a médica, “eles auxiliam na formação de colágeno e de elastina - substâncias que dão sustentação à pele - e combatem os radicais livres, tornando-se ótimos aliados para quem deseja ter uma pele saudável e bonita”, afirmou.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Conheça os principais benefícios e ativos das máscaras minerais

Já notou que os resultados das máscaras faciais são praticamente instantâneos? Isso acontece graças ao conjunto de ativos que fica em contato direto com a pele do rosto, beneficiando ainda mais a região. Entre os minerais, podemos encontrar a água termal, argilas e até rochas vulcânicas. Essas substâncias proporcionam uma série de benefícios, desde remover o excesso de oleosidade, reduzir o tamanho dos poros, aumentar a luminosidade até eliminar as impurezas, remover as células mortas e uniformizar a textura da pele.

A forma correta de usar as máscaras minerais

Sabemos que usar máscaras faciais é bem prático e quase não procuramos informações na hora de realizar a aplicação, mas é sempre bom pedir a ajuda de um profissional e garantir um resultado eficaz. Segundo a Dra. Livia, antes de passar o produto, a pele precisa estar limpa e um pouco úmida. “Depois, é só aplicar a máscara e espalhar por toda a região massageando com movimentos circulares. Deixe por agir pelo tempo estipulado na embalagem e enxágue com água fria”.

Lembre-se que, antes de adquirir o produto, é importante consultar o seu dermatologista. Só ele saberá indicar a melhor máscara para sua pele!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.