As máscaras faciais são produtos poderosos para conquistar uma pele saudável e bonita. Por isso, estão no topo da lista dos preferidos das beauty addicts! Como existem diversas versões - desde indicadas para peles oleosas, até para as que necessitam de hidratação profunda -, algumas dúvidas ainda ficam no ar, e uma delas é: como inserir esse dermocosmético à rotina de beleza? Descubra abaixo!

Entenda as vantagens de usar máscaras faciais nos seus cuidados com a pele

Segundo dermatologistas, os resultados das máscaras faciais podem ser observados logo no primeiro uso. Isso acontece devido à concentração de ativos que ficam em contato direto com a pele. Se antes era necessário ficar muito tempo com o produto no rosto, os dermocosméticos atuais atuam em poucos minutos, proporcionando uma aparência saudável rapidamente.

Saiba como incluir a máscara facial na sua rotina de beleza

Incluir as máscaras faciais nos cuidados com o seu rosto é simples! O primeiro passo é consultar um dermatologista para escolher o produto adequado para o seu tipo de pele. Antes de aplicar, o rosto deve ser limpo, a fim de facilitar que os ativos usados, em seguida sejam melhor absorvidos. Após isso, é só passar o dermocosmético, esperar o tempo recomendado e retirar com água. O processo deve ser realizado, no máximo, duas vezes por semana.

Veja os benefícios dos diversos tipos de máscaras faciais

No mercado de beleza existem algumas opções de máscaras faciais que se adequam a cada necessidade da pele. Caso o seu rosto esteja cansado e sem brilho, é recomendado o produto com efeito energizante, que oferece viço. Enquanto, para peles oleosas e com poros abertos, o dermocosmético pode ter efeito mate, desobstruir os poros e ainda promover uma limpeza profunda. Além disso, quem necessita de reposição de água, as máscaras hidratantes e de nutrição profunda são as mais indicadas.

É fácil inserir esse cuidado na sua rotina de beleza. Que tal experimentar os benefícios das máscaras faciais?