O excesso de exposição solar é capaz de causar muitas doenças de pele, principalmente quando é feito sem a devida proteção. Além de queimaduras, os problemas podem variar desde o surgimento de melasma, manchas na pele até mesmo o melanoma (tipo mais grave de câncer de pele). Para evitar essas preocupações, é fundamental usar diariamente um filtro solar com FPS alto, amplo espectro e que atenda as características do seu tipo de pele. O DermaClub explica todos os benefícios que esse produto pode proporcionar!

Quais são os benefícios do filtro solar com alta proteção?

A matemática da proteção solar é simples: quanto mais tempo uma pessoa fica exposta ou quanto mais forte for a intensidade do sol, maior deve ser o valor do fator de proteção do seu filtro solar. Entretanto, mesmo que não ocorra nenhuma dessas situações e você deseja ter a pele sempre protegida, é importante usar um filtro com FPS alto, como o Anthelios Airlicium FPS 70, de La Roche-Posay, com toque seco atuando também no controle da oleosidade.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Isso porque o uso do FPS alto mantém a boa proteção da pele do paciente mesmo que ele aplique uma quantidade inferior à necessária. É uma garantia que para sua pele ficar imune às doenças de pele causadas pela radiação solar. Se você estiver na praia, piscina ou fizer exercícios físicos ao ar livre regularmente, o uso do produto é fundamental!

5 doenças de pele o protetor solar com alta proteção é capaz de evitar

1) Melanoma;
2) Manchas na pele de melasma;
3) Manchas solares;
4) Queimaduras solares;
5) Acne solar;

O protetor solar deve ser aplicado no corpo todo?

A maioria das pessoas lembra de aplicar protetor solar no rosto de forma correta. Por outro lado, as demais áreas do corpo, que também são expostas aos danos solares - pescoço, colo, antebraços e mãos -, acabam sendo muito negligenciadas. Para proteger todos as regiões, é fundamental aplicar diariamente o filtro em toda a pele exposta e também nas áreas cobertas por tecidos finos - que não garantem a proteção contra a radiação.