Ultimamente, o microagulhamento tem sido um dos procedimentos mais procurados nos consultórios para ajudar a estimular o colágeno na pele. Ele ajuda a tratar uma série de incômodos no rosto, como manchas, cicatrizes de acne e até a flacidez, causadora das rugas e linhas de expressão. Mas será que essa técnica, além de todos esses benefícios, também serve para aumentar o volume dos lábios? O DermaClub fez uma pesquisa e esclareceu o assunto. Veja só!

Afinal de contas, o microagulhamento aumenta o volume dos lábios?

De acordo com os dermatologistas, os lábios são uma parte do corpo formada por várias terminações nervosas. Fazer o microagulhamento nessa região, além de causar bastante dor, não ajuda a aumentar o volume da boca. O procedimento até pode proporcionar um inchaço no local, mas desaparece dentro de alguns dias, voltando ao normal.

Além disso, fazer a técnica sem aconselhamento do dermatologista, corre o risco de contrair infecções e até se tornar um perigo para quem tem herpes labial, espalhando o vírus por toda a superfície microagulhada e causar uma crise com feridas crostosas. Portanto, não é recomendável realizar esse procedimento na boca.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

O que é o microagulhamento?

É um procedimento dermatológico, que também leva o nome de Indução Percutânea de Colágeno por Agulhas (IPCA). A técnica envolve a aplicação de várias microagulhas em diferentes camadas da pele para estimular a produção de colágeno. O tratamento pode ser feito de diferentes formas: com rolos manuais que sustentam as agulhas ou equipamentos mais modernos e automáticos.

Entenda para que o procedimento realmente serve

A técnica de microagulhamento pode ser realizada para diversos tratamentos: desde cicatrizes de acne, estrias, flacidez, calvície e até mesmo o melasma - manchas escuras que podem aparecer na pele do rosto e na extensão do pescoço.

Antes de decidir fazer o microagulhamento, consulte um dermatologista para saber a real necessidade do procedimento na sua pele.