A micropigmentação pode ser a chave para quem está cansada de aplicar batom ou de preencher as sobrancelhas com maquiagem todos os dias! Trata-se de um procedimento parecido com uma tatuagem, feito de acordo com a cor dos fios ou da pele, destacando a região de forma leve e natural. Ficou interessada? Para esclarecer algumas dúvidas sobre o método, o DermaClub conversou com o dermatologista Rubens Pontello, de Londrina. Confira!

O que é a micropigmentação? Veja onde esse procedimento pode ser feito

De acordo com o médico, a “micropigmentação é uma tatuagem cosmética, realizada para simular a maquiagem ou reforçar características faciais, como o contorno dos lábios. Usualmente é realizada em sobrancelhas, pálpebra e lábios”, explicou. O procedimento pode ser utilizado para corrigir imperfeições, valorizar o rosto e suas expressões faciais.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Entenda como a micropigmentação é feita

O procedimento deve ser feito com um dermógrafo - um aparelho que possui pequenas agulhas em sua extremidade, que realiza a aplicação de pigmentos na região escolhida. Logo após a micropigmentação, a cor fica bem intensa nos primeiros dias, mas que se torna amenizada com a descamação da camada superficial da pele, poucos dias após a sessão. “Ocasionalmente é necessário fazer um retoque para corrigir eventuais falhas”, garantiu.

Quais cuidados que devemos ter para prolongar o efeito do procedimento?

Segundo o Dr. Rubens, alguns cuidados são importantes após o procedimento, para uma cicatrização adequada: “É comum o aparecimento de uma crosta sobre a região pigmentada, evite manipular ou remover essas ‘casquinhas’; utilize uma pomada que favoreça a cicatrização local, ao menos duas vezes ao dia; e evite exposição direta ao sol nos primeiros 30 dias após o procedimento”, concluiu.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.