A formação de rugas, flacidez e manchas na pele são alguns sinais do envelhecimento. Sabemos que esse processo é inevitável, mas, apesar de não podermos parar no tempo, é possível amenizar todos esses danos estéticos com o uso de dermocosméticos. Por outro lado, existem algumas atitudes que praticamos que, apesar de aparentemente inofensivas, são capazes de acentuar ainda mais essas características incômodas. Pensando nisso, o DermaClub listou 4 erros mais comuns de beleza que podem estar envelhecendo o seu visual. Veja se você está fazendo e mude essa situação!

1) Afinar as sobrancelhas 

O formato das sobrancelhas pode mudar o rosto de uma pessoa. Se você limpa as suas em casa, lembre-se de não afinar muito, já que isso acaba conferindo aspecto envelhecido. Por isso, tente manter a sua sobrancelha o mais natural possível e remover apenas o excesso de pelos.

Já para preencher as falhas, uma boa alternativa são os pincéis e sombras específicas para a área, que ajudam a modelar a região de maneira natural. Caso queira um resultado que dure mais tempo, pode apostar na micropigmentação

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Não passar o primer antes da maquiagem

O primer é ideal para preparar a pele antes de receber a maquiagem. Em texturas leves, como sérum e creme, ele é fácil de espalhar e tem rápida absorção. Além disso, corrige pequenas imperfeições, uniformizando a superfície do rosto e auxiliando no controle da produção de oleosidade.

3) Esquecer de hidratar a pele

Não é nenhuma novidade que a hidratação faz toda diferença na qualidade do rosto, corpo, cabelos, unhas e organismo. Por isso, não deixe de beber pelo menos dois litros de água todos os dias. Além disso, use cremes específicos para o seu tipo de pele e não deixe para cuidar dos fios em casa e no salão, com tratamentos mais intensos.

4) "Com que frequência devo ir ao dermatologista?"

Ficar muito tempo sem ir ao dermatologista é outro erro que pode resultar no envelhecimento. O principal cuidado para manter a saúde da pele é usar os produtos adequados. Converse com um médico da Sociedade Brasileira de Dermatologia, que é o profissional capaz de fazer o diagnóstico do tipo e necessidades do seu rosto e corpo. Melhorando a rotina, será possível notar mais jovialidade, brilho e viço.

Adote as dicas no seu dia a dia para conquistar uma pele ainda mais bonita!

** Esta matéria foi atualizada no dia 24/09

Para saber mais dicas sobre como prevenir o envelhecimento precoce da pele, confira o vídeo abaixo: