O filtro solar é um dos produtos tem-que-ter na rotina de cuidados com a pele, junto com o sabonete de limpeza, hidratante, entre outros. No entanto, o dermocosmético pode ter mais benefícios além de proteger o corpo e o rosto do efeitos nocivos do sol. Controlar a oleosidade, minimizar manchas, disfarçar as imperfeições da pele são apenas algumas das funcionalidades extras! Confira abaixo como o filtro pode conferir mais vantagens para a sua pele.

Saiba como controlar a oleosidade com filtro solar

Geralmente, quem sofre com excesso de brilho no rosto e poros abertos já passou por dificuldades na hora de encontrar um protetor solar que segurasse a produção de sebo ao longo do dia. Mas hoje é maior a disponibilidade de produtos que tenham estas finalidades. Invista em filtros que ofereçam toque seco, com absorção imediata. Assim, é possível garantir aquela sensação de pele limpa por muitas horas e ainda minimizar os poros. Não se esqueça que o dermocosmético deve ser oil free!

Invista no protetor solar como maquiagem

Para quem não gosta de muitas etapas na rotina matinal, o filtro solar com cor é a melhor alternativa para cobrir as manchinhas, uniformizar a cor e ainda proteger do sol. Tudo isso em um só produto! No entanto, as regrinhas de reaplicação continuam as mesmas: duas ou três depois é preciso passar de novo uma camada de protetor para garantir que o rosto fique protegido.

Clareamento de manchas: saiba como minimizar as marcas

O protetor solar é um grande aliado na prevenção de manchas na pele. No entanto, ele pode também ajudar a combater as marcas já existentes! Um dos melhores ativos para atuar neste sentido é o PhE-Resorcinol, que tem ação anti-manchas e age suavizando as áreas escurecidas. Além disso, para quem deseja se prevenir das tão indesejáveis marquinhas, o truque é usar sempre filtro com FPS alto, acima de 50, para manter o rosto sempre livre de marcas solares.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.