Sabemos que, para manter uma pele bonita e saudável, é necessário ter cuidados diários, que vão desde limpar bem, usar protetor solar, até beber água corretamente. E para quem tem a pele oleosa ou com imperfeições, essa rotina precisa de produtos específicos. Pensando nisso, Vichy desenvolveu Normaderm Gel de Limpeza Profunda, que higieniza e desobstrui os poros. Saiba mais!

Entenda quais são as características da pele oleosa

Sabia que as peles oleosas possuem mais terminações nervosas em contato com as glândulas sebáceas? Por isso, devido a uma quantidade maior de estímulos, essas glândulas produzem maior quantidade de sebo.

Além disso, a acne adulta tem características diferentes da que ocorre na adolescência, e é caracterizada por pequenas espinhas, poros dilatados, cravos, brilho, vermelhidão e relevo irregular na pele. Mas, com um tratamento adequado, os poros são desobstruídos, limitando a proliferação bacteriana. Dessa forma, o processo de renovação celular é restaurado e regulado.

Descubra os ativos presentes em Normaderm Gel de Limpeza Profunda

A linha Normaderm, de Vichy, é indicada para todas as idades, principalmente para mulheres entre 25 e 40 anos, que possuem pele oleosa com tendência à acne. Assim, Normaderm Gel de Limpeza Profunda limpa e desobstrui os poros, removendo as impurezas em profundidade. Os princípios ativos presentes no produto são:

- Ácido Salicílico: com ação queratolítica, remove as células mortas da superfície da pele;

- LHA: responsável por desobstruir os poros, limpando a pele profundamente;

- Ácido glicólico: queratolítico e renovação celular

- Ácido glicerretinico: ação anti-inflamatória e hidratação

- Água Termal de Vichy: possui propriedades suavizantes e calmantes.

Comprei o Normaderm Gel de Limpeza Profunda, e agora? Aprenda como usar!

O dermocosmético pode ser aplicado pela manhã ou à noite em todo o rosto, dando especial atenção à zona T - testa, nariz e queixo. O ideal é que você evite a área do contorno dos olhos e, ao retirar, use bastante água.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!