Manter o rosto sequinho mesmo depois de horas de maquiagem pode ser uma tarefa árdua. No entanto, um item pode fazer toda diferença no make, principalmente para as peles oleosas: o pó facial. O produto, além de controlar o brilho ao longo do dia, pode ainda disfarçar imperfeições e deixar o look mais duradouro. Quer saber mais benefícios do pó facial? Olha só!

O pó facial ajuda a manter a maquiagem por mais tempo

Perfeito para carregar na bolsa para retocar o make ao longo do dia, o pó facial tem como principal função finalizar a maquiagem, logo após a base e o corretivo. Assim, além de ajudar na fixação do look, ele também é responsável por garantir o efeito sequinho da pele, minimizando o brilho e disfarçando imperfeições. E sabia que, hoje, já existe até versão com fator de proteção solar?

Como inserir o pó facial na maquiagem?

Antes de tudo, é importante lembrar que o pó facial é um acabamento para a maquiagem, não uma cobertura. Dessa forma, o resultado fica mais natural e duradouro! Aplique-o nas áreas do rosto que tendem a ficar mais oleosas com o passar do tempo, como a zona T - testa, nariz e queixo. Outro truque é evitar a área dos olhos, para que o produto não acentue as linhas finas.

Effaclar BB Blur Pó Compacto: saiba mais sobre o produto

Pensando em uma alternativa de make para quem sofre com brilho excessivo no rosto, La Roche-Posay desenvolveu Effaclar BB Blur Pó Compacto. O produto vai além de uma maquiagem com FPS 25: é capaz de uniformizar a tonalidade devido aos seus micropigmentos minerais; promove um disfarce óptico das imperfeições; e possui tecnologia AIRlicium, que controla de forma inteligente a oleosidade.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!