É comum ouvimos falar do método, mas poucas vezes se entende quais são suas vantagens. A esfoliação ajuda na renovação da pele, elimina as células mortas e as impurezas, que deixam o maior órgão do corpo envelhecido, ressecado e sem viço. O Dermaclub preparou uma matéria contando quais os benefícios da prática e quais os cuidados você deve ter. Veja mais abaixo!

Entenda como a esfoliação funciona na pele

Os dermocosméticos utilizados nesse tipo de cuidado podem realizar até dois tipos de esfoliação: a física, que promove a retirada mecânica das células mais superficiais da pele, e a química, com ativos que estimulam a renovação celular. Através dos dois métodos, o objetivo é deixar a região fica mais lisa, suave e luminosa.

Confira as vantagens do procedimento para o corpo e o rosto

É recomendável uma consulta com o dermatologista para que ele possa indicar qual a periodicidade e o produto ideal para o seu caso. Entretanto, geralmente, o processo pode ser feito uma vez na semana ou a cada quinze dias. Entre as melhorias que o produto faz à pele, se destacam:

- Ameniza marcas de acne e manchas;
- Diminui a oleosidade;
- Combate o aparecimento de linhas de expressão e rugas;
- Estimula a produção de colágeno, que confere mais elasticidade;
- Melhora a circulação sanguínea.

Ficou curiosa e quer experimentar o dermocosmético? Marque uma consulta no dermatologista e saiba qual a melhor escolha para o seu tipo de pele.