Você já ouviu falar no pole dance? Para alguns, a prática é conhecida apenas como uma dança sensual muito vista em filmes americanos, mas engana-se quem enxerga o exercício apenas com esse olhar. A atividade, que envolve uma série de movimentos precisos feitos em barras de ferro, cada vez mais vem se consolidando como um esporte e chamando atenção de várias mulheres pelos seus benefícios para o corpo - desde tonificar músculos até auxiliar na queima de gordura - e autoestima de uma maneira geral. Ficou interessada? O DermaClub explicou os motivos para investir nessa modalidade.

O pole dance é capaz de definir todo o corpo de uma vez só

Não há dúvidas: o pole dance é uma atividade capaz de colocar o seu condicionamento físico a toda prova. Com movimentos acrobáticos e cheios de flexibilidade, uma pessoa pode queimar até 400 quilocalorias por aula. Isso porque, para se manter firme à barra, devemos realizar a contração de todos os músculos do corpo. Desta forma, as combinações dos exercícios serão bem executadas e, com o tempo, o próprio praticante vai notar membros tonificados.

Sem restrições: a atividade pode ser praticada por qualquer pessoa

Se você acha muito difícil realizar as acrobacias, uma boa notícia: existem graus de dificuldades diferentes para cada movimento. Isso significa que qualquer pessoa é capaz de iniciar a prática, basta desenvolver as habilidades de forma natural e de acordo com o seu condicionamento físico. De acordo com profissionais da área, um atleta iniciante começa realizando movimentos bem leves e, com o tempo, vai ganhando mais aptidão. Basta persistir e frequentar todas as aulas.

Além de mudar o físico, o pole dance transforma a sua autoestima

O pole dance é uma atividade capaz de transformar o praticante tanto por dentro, quanto por fora. Além de aumentar o equilíbrio, a resistência física e tonificar os músculos, o exercício desenvolve a autoconfiança - a pessoa consegue fazer movimentos que jamais imaginava ser capaz. Além disso, a modalidade eleva a autoestima por ser uma dança naturalmente sensual, o que, para muitas mulheres, acaba trazendo à tona um novo ponto de vista sobre o seu próprio corpo.

Ganhou interesse em praticar pole dance? Antes de começar, não deixe de ir ao médico e saber se você está apta para praticar o esporte.