Na hora de disfarçar manchas na pele, olheiras e preteger a pele, ao mesmo tempo, o protetor solar com cor é a escolha perfeita! Mas o que fazer quando o tom não é compatível com o seu? Achar um produto que seja exatamente da tonalidade da sua pele nem sempre é fácil, mas existem alguns macetes que podem ajudar. O DermaClub tem algumas dicas bem simples para adaptar o seu protetor solar com cor. Veja só!

Se o protetor com cor ficou muito claro na sua pele, adicione gotinhas de pigmento

Você não experimentou o protetor solar com cor antes de comprar e quando chegou em casa percebeu que ele é bem mais claro do que a sua pele. Para contornar esta situação, existe solução: é só adicionar algumas gotas concentradas de pigmento até conseguir o tom desejado. Uma ótima opção é o pigmento Anthelios Color Dose de La Roche-Posay, que não compromete a eficácia do dermocosmético e ainda adiciona potencial antioxidante e reforço na fotoproteção à rotina de beleza.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

O tom ficou muito escuro? Adicione gotinhas de pigmento mais claro

Agora, se você comprou sem querer um tom acima do seu, a dica é optar por um pigmento claro e adicionar algumas gotas do produto no protetor até conseguir a tonalidade desejada.

Para quem tem muitas manchas na pele, o ideal é apostar em produtos de alta cobertura, ou misturar 4 gotas de pigmento no protetor solar

Se você tem manchas na pele do rosto ou uma olheira marcada, e mesmo com a aplicação do protetor solar com cor elas não ficam disfarçadas, a dica é apostar no produto de alta cobertura. Outra dica é usar o seu protetor solar sem cor e adicionar 4 gotas de pigmento do seu tom de pele - dessa forma, a sua cobertura aumentará substancialmente.