Você tem notado o aumento da celulite no seu corpo, especialmente na região das coxas e nos glúteos? Também conhecida como lipodistrofia ginóide, essa inflamação na camada profunda da pele, apesar da genética ser a principal causadora do problema, existe uma série de maus hábitos capazes de estimular a formação desses furinhos, como, por exemplo, alimentação desequilibrada, o uso de roupas apertadas e a falta de exercícios físicos. A junção desses e outros fatores podem colaborar para o agravamento do problema. Confira com o DermaClub!

1) Ingerir muito açúcar

O consumo demasiado de açúcar é um grande vilão para a pele e, além da glicação, pode causar também o aumento da celulite. Isso porque a ingestão de doces, refrigerantes e outros alimentos e bebidas com muita glicose geram retenção de líquido no organismo, o que produz inchaço e os famosos furinhos. Por isso, não abuse dessas guloseimas e mate a sua vontade de sobremesa com uma fruta, por exemplo.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Exagerar no sal

A ingestão em excesso de sódio também pode causar inflamação no tecido celular e gerar a celulite. Para prevenir, é só não exagerar no sal na comida ou evitar o consumo de biscoitos e outros alimentos que contém muito sódio. Fique de olho nas tabelas nutricionais!

3) Usar calça apertada

Roupas muito apertadas afetam na circulação sanguínea e podem piorar o aspecto da celulite, pois costumam causar inchaço. Para fugir desse risco, evite usar trajes ajustados, principalmente calças e aposte em um tecido mais leve e confortável no dia a dia.

4) Não fazer atividades físicas

Quando juntamos todos esses maus hábitos com a falta de atividades físicas, a retenção de líquido só piora e aumenta o grau de celulite na pele. Não deixe o sedentarismo ou a preguiça te atingir e pratique atividades físicas, pelo menos, três vezes por semana.

5) Não beber água

Ingerir líquido é fundamental para a saúde da pele! Pessoas que bebem pouca água ao longo do dia, acabam retendo mais líquidos, além de terem mais problemas de circulação, fatores que causam a celulite. Por isso, o indicado é consumir, no mínimo, dois litros de água por dia.