Hoje, é possível encontrar diversos tipos de produtos com veículos diferentes, que agradam e atendem às necessidades de todos os tipos de pele. Entre as texturas queridinhas pelos brasileiros apaixonados por beleza está o sérum, famoso pela sua leveza, fluidez e rápida absorção. Em conversa com o DermaClub, a dermatologista Tatiana Di Perrelli, de São Paulo, contou quais sãos os diferenciais do sérum. Confira!

Entenda o que é a textura sérum e os seus benefícios para a pele

De acordo com a médica, o sérum é um líquido fluido de textura leve, não gordurosa, de rápida e profunda absorção na pele. “Poucas gotas são suficientes, fazendo com que o produto renda mais. Nele, podem ser encontradas substâncias clareadoras, hidratantes, rejuvenescedoras e antiacne, por exemplo” explicou.

Saiba quais são os produtos indicados na textura sérum

Para a dermatologista, atualmente, dermocosméticos em sérum podem ser encontrados com mais facilidade. “A textura está presente em produtos de cuidados diários, tanto diurnos quanto noturnos”, contou. Ativos como vitamina C; os ácido ferúlico, hialurônico e glicólico; phloretin; LHA e Pro-Xylane são apenas alguns ativos que podem estar presentes na composição de séruns, em alta concentração.

O sérum é indicado para todos os tipos de pele?

Para a Dra. Tatiana, qualquer tipo de pele pode se beneficiar dos séruns. No entanto, é preciso que os ativos presentes na fórmula do produto sejam adequados às necessidades de quem usa. Por isso, é essencial que um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia prescreva uma rotina de cuidados com a pele ideal para você!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.