Você tem pés de galinha? O surgimento de rugas é um processo comum do envelhecimento da pele, mas que acaba causando incômodo para muitas pessoas, principalmente as mulheres. Existem vários tipos dessas marcas no rosto, como aquelas que surgem na testa, próximo à boca (bigode chinês) e também no cantinho dos olhos, mais conhecidas como os famosos pés de galinha. Para esclarecer como essas linhas de expressão surgem, o DermaClub apontou os principais motivos dessas rugas e ainda listou 5 formas de tratamento para o problema. Confira!

Pés de galinha: o que são e como surgem essas rugas?

Os pés de galinha nada mais são que aquelas rugas que surgem na região periocular - ao redor dos olhos. Geralmente começam do canto externo do olho bem no sentido da testa, da orelha e bochecha, dando um aspecto bem parecido com um pé de galinha. Elas são estimuladas a partir da atividade muscular ligada aos movimentos repetitivos do rosto. Além disso, também estão associadas ao processo de envelhecimento da pele.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

5 cuidados que podem dar um jeito nos pés de galinha

1) Toxina botulínica: a aplicação dessa substância é uma das mais utilizadas para tratar as marcas de expressão do terço superior do rosto, como os pés de galinha. A principal função da toxina é paralisar os músculos locais, para que as rugas não se aprofundem mais.

2) Antioxidantes: o uso tópico dessas substâncias ajudam na diminuição das rugas. Os antioxidantes podem ser à base de retinóides, vitamina C, ácido hialurônico, dentre outros e serem aplicados duas vezes ao dia na região com movimentos leves e circulares.

3) Preenchimento com ácido hialurônico: essa técnica serve para repor o volume em uma determinada área do rosto ou atenuar os sulcos profundos - as rugas estáticas -, como, por exemplo, os pés de galinha.

4) Peelings químicos: o procedimento promove a descamação e renovação da derme, dependendo do conjunto de substâncias utilizadas na técnica. Com a reestruturação da pele, a produção de colágeno é estimulada, o que deixa a região mais firme e com viço, amenizando as rugas.

5) Antirrugas para os olhos: o dermocosmético específico para a região ajuda a suavizar as rugas, como os pés de galinha, e recuperar a firmeza ao redor dos olhos. Aposte em produtos com ativos anti-idade.