Você cuida da sua pele todos os dias? Essa é uma pergunta feita com bastante frequência pelos dermatologistas. No entanto, nos deparamos com tantos produtos no mercado, que não sabemos ao certo o que é essencial para manter a nossa pele bonita, saudável e longe das agressões diárias. Pensando nisso e para não haver mais dúvidas, o DermaClub listou os dermocosméticos que não podem faltar no seu nécessaire. Veja só!

1) Sabonete ou gel de limpeza

Os cuidados com a pele começam com uma boa limpeza. Para isso, é necessário investir em produtos de higiene adequados às suas características. Quem tem tendência à oleosidade, por exemplo, o ideal é apostar em produtos com textura gel. Já para pele seca, a pessoa deve optar por sabonetes mais cremosos e hidratantes.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

2) Protetor solar é essencial

Um item que não pode faltar na sua rotina de cuidados é o protetor solar. Esse produto é fundamental para proteger a pele de uma das maiores agressões externas que existem: a radiação UV. Usando esse dermocosmético diariamente, você consegue prevenir manchas, como o melasma, queimaduras, acne solar, envelhecimento precoce e câncer da pele. O produto também ajuda a manter a região bem hidratada e viçosa.

3) Antioxidante é um produto coringa

Esse dermocosmético complementa a sua rotina de cuidados e protege sua pele das agressões externas, como a poluição. Além disso, os antioxidantes são os únicos produtos capazes combater os radicais livres - moléculas instáveis existentes no corpo todo que podem ser estimuladas com a alta exposição solar, má alimentação, tabagismo, entre outros. Ele também pode ser usado junto com o protetor para potencializar a defesa contra os raios solares, como o serum 10 de SkinCeuticals. Além de potencializar a fotoproteção, ele previne o envelhecimento precoce da pele e protege a região contra a ação nociva dos radicais livres.

Esses produtos já fazem parte da sua rotina de beleza? Antes de incluí-los, consulte seu médico dermatologista.