O filtro solar é um item indispensável na rotina de cuidados com a pele de todas as pessoas e deve ser usado não apenas durante o verão, mas o ano inteiro - até mesmo nos dias nublados. Para entender a importância de incluir esse produto no seu dia dia, o DermaClub entrevistou a dermatologista Christiane Gonzaga, do Rio de Janeiro. Veja só!

Entenda a importância de usar protetor solar o ano inteiro

A pele funciona como uma barreira para o nosso corpo e para mantê-la bem protegida contra os danos da radiação, é necessário aplicar diariamente o filtro solar. O produto ajuda a manter a região prevenida de muitos problemas, como o câncer de pele, queimaduras, acne solar, manchas de melasma e de sinais do envelhecimento precoce - rugas, flacidez e linhas de expressão. Por isso, é tão importante aplicar e reaplicar o protetor todos os dias ao longo do ano, até mesmo quando o tempo estiver nublado ou chuvoso.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Qual é o jeito certo de aplicar o protetor na pele?

De acordo com a Drª Christiane, a fotoproteção é calculada pela quantidade de protetor que você aplica. Por isso, é preciso passar o dermocosmético no rosto e nas partes expostas do corpo sem medo de abusar. “Sendo assim, recomendo que o filtro seja usado na pele seca 30 minutos antes da exposição e reaplicado a cada duas horas”. A quantidade mínima para o rosto e pescoço é de uma colher de chá.

Se você optar por um protetor solar com cor, pode aplicá-lo com ajuda de um pincel ou esponjinha de maquiagem para facilitar a sua distribuição na pele. Nas olheiras e manchas, é recomendado construir mais uma camada para proporcionar uma uniformidade ainda melhor.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.