Você já ouviu falar sobre o óleo de babaçu? O ingrediente vem ganhando destaque no universo fitness graças aos seus benefícios, como regular a flora intestinal e aumentar a imunidade. De origem brasileira e extraído de uma gigante palmeira, é uma excelente fonte de nutrientes essenciais para o organismo e uma opção mais saudável para substituir os óleos convencionais na cozinha.

Descubra por que o óleo de babaçu faz bem à saúde

Obtido a partir de um processo de extração artesanal, o óleo de babaçu é rico em ácido láurico, o que o torna excelente fonte de propriedades antivirais, analgésicas e ainda estimula o sistema imunológico. Além disso, a substância também é anti-inflamatória, combatendo possíveis reações.

O ingrediente ajuda a regular a flora intestinal - prevenindo contra problemas como prisão de ventre e diarréia -, contribui para aumentar a imunidade e ainda faz maravilhas à pele! Excelente fonte de antioxidantes e vitamina E, também é indicado para combater os efeitos dos radicais livres, e tem ação cicatrizante, deixando a pele com aparência mais jovem e iluminada.

Como inserir o óleo de babaçu na dieta e aproveitar seus benefícios

Apesar de ser um produto natural, contém gorduras saturadas, por isso, para aproveitar ao máximo seus benefícios, deve ser consumido com moderação. A dica é optar pelo óleo de babaçu refinado que, além de suportar temperaturas mais elevadas, possui um leve gosto amendoado. Nutricionistas indicam a ingestão de 10 a 20 ml por dia. Não sabe onde encontrá-lo? Busque em uma loja de produtos naturais mais próxima.

Gostou da novidade? Experimente e aproveite uma vida mais equilibrada! Para mais dúvidas, converse com seu dermatologista.