A região dos olhos é muito sensível e, por isso, deve ser cuidada de maneira diferente do restante da face. Usar produtos específicos e ter delicadeza ao aplicá-los ou remover a maquiagem são algumas das dicas para prevenir a formação de rugas e marcas de expressão, além de manter o viço. O DermaClub conversou com a dermatologista Isadora Rosado, de Natal, no Rio Grande do Norte, que explicou como aplicar os dermocosméticos corretamente, evitando possíveis irritações, além de mais recomendações. Confira a entrevista!

Entenda a diferença entre a pele do rosto e da região dos olhos

De acordo com a médica, a principal diferença entre a região dos olhos e o rosto é a espessura. “A área que circunda os olhos é mais fina e, diferente do restante do rosto, não possui todas as camadas. Por isso, é mais suscetível aos sinais de envelhecimento, principalmente nas peles mais claras”, explicou.

Descubra quais os ativos interessantes para a área dos olhos

Segundo Dra. Isadora, os produtos específicos para a região dos olhos devem conter ativos mais suaves do que os do rosto. “O primeiro passo é descobrir quais são as intenções do paciente. Se o objetivo for minimizar o ressecamento e linhas finas, indicamos ácido hialurônico, ceramida III e vitamina C. Enquanto para rugas mais profundas, o retinol é um excelente estimulador de colágeno”, revelou, afirmando que, se a ideia for melhorar a circulação e amenizar bolsas e olheiras, a dica é investir em produtos à base de arnica, cafeína ou clareadores como alfa-hidroxiácido.

Saiba qual a quantidade ideal de produto para aplicar na região dos olhos

Quando se fala em cuidados com esta área, uma dúvida muito comum é a aplicação dos produtos e a quantidade ideal. De acordo com a médica, é necessário apenas o equivalente a um grão de arroz para os dois olhos. “Aplique uma camada fina de produto com movimentos de dentro para fora na pálpebra inferior e de fora para dentro na superior, fazendo uma espécie de drenagem linfática”, esclareceu.

Consulte seu dermatologista e inicie sua rotina de cuidados com a pele!

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.