Muito se fala sobre água micelar, mas as dúvidas sobre o uso do produto ainda persistem! Quem tem a pele oleosa sabe que precisa incluir em sua rotina de cuidados produtos que ajudem a equilibrar o brilho, amenizar a aparência dos poros abertos e evitar o surgimento de espinhas e cravos no rosto, e os dermocosméticos de maior procura são aqueles voltados para a limpeza de pele, como sabonete e tônico adstringente. Mas você já pensou em incluir a água micelar no seu ritual de beleza? O DermaClub esclarece a função dessa ferramenta para quem tem tendência à oleosidade. Confira!

Água micelar: para que serve esse produto?

Muito mais do que um demaquilante, a água micelar - também conhecida como solução micelar - ajuda a limpar, suavizar e purificar a pele. Tudo isso graças à tecnologia de suas micelas: partículas que atraem os resíduos deixados pela oleosidade, sujeira, poluição e maquiagem, fazendo uma limpeza profunda na pele sem ressecar.

Além disso, o dermocosmético possui em sua fórmula a água termal, que conta com outros benefícios, como suavizar o rosto, acalmando a pele, deixando a mesma livre de qualquer vermelhidão. O ingrediente também possui ação antioxidante, que age contra os efeitos dos radicais livres, que gera o envelhecimento precoce da pele.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Os benefícios da água micelar para a pele oleosa

A solução micelar é um produto leve, que limpa e tonifica sem deixar o rosto oleoso, perfeito para quem tem excesso de oleosidade na pele. O produto também é livre de qualquer tipo de substância reativa, como sabão, corantes, álcool e parabenos - ideal para sensibilidade devida ao tratamento de acne.

Água micelar na rotina de cuidados com a pele oleosa:

1) Umedeça um pedaço de algodão com um pouco de água micelar e passe no rosto.

2) Aplique um hidratante leve ou um tratamento específico para a sua pele, como o antiacne.

3) Finalize com um protetor solar de toque seco, amplo espectro e com FPS 30, no mínimo.

Após esse passo a passo, sua pele estará pronta para encarar a rotina!