Além da limpeza, hidratação e proteção, o uso da vitamina C também pode ser considerado fundamental na rotina de cuidados com a pele! Além de entregar um "glow" especial ao rosto, ela tem um super poder antioxidante, prevenindo vários problemas, como o envelhecimento cutâneo precoce. Ainda tem dúvidas sobre a função desse ativo? O DermaClub explicou todos os benefícios da vitamina C na sua rotina de skincare. Veja só!

Para que serve vitamina C para o rosto?

Alguns dos benefícios da vitamina C para o rosto são:

- Poderosa ação antioxidante - inibindo os danos dos radicais livres e potencializando a ação do protetor solar;

- A vitamina C também ajuda a clarear a pele e deixá-la mais luminosa, já que possui ação inibidora de formação de melanina, prevenindo o surgimento de manchas;

- Ajuda na formação de novas fibras de colágeno, prevenindo a formação de rugas, linhas de expressão e flacidez.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Combine a vitamina C com ácido hialurônico, vitamina E e ácido salicílico

Por si só, a vitamina C já dá um aspecto mais radiante à pele. Mas para um tratamento ainda mais potente, vale a pena juntar esse ingrediente com outro antioxidante, por exemplo, como é o caso da vitamina E. A combinação fortalece ainda mais a imunidade das células e minimiza a formação de rugas e o ressecamento da pele. Essa substância também pode ser mesclada com o ácido hialurônico, focando no rejuvenescimento, e com o ácido salicílico para otimizar o tratamento da oleosidade.

Qual a melhor vitamina C para a minha pele?

A vitamina C pode ser usada em qualquer tipo de pele. O que vai diferenciar o produto é o tipo de vitamina c (pura – ácido L-ascórbico, ou derivados), veículo (sérum, loção, creme…) e os outros ativos presentes na fórmula. Dependendo disso, é possível evitar problemas como espinhas na pele oleosa, e ressecamento na pele seca, por exemplo. Na dúvida, a dica é apostar na textura sérum, que além de ser leve, fluida e sem resíduos gordurosos, também vai bem com todos os tipos de pele.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!