Usar protetor solar no rosto todos os dias é um hábito que deve ser adotado desde cedo, mas muitos esquecem que a reaplicação do produto ao longo do dia também é essencial. No entanto, quem usa maquiagem diariamente muitas vezes se depara com a dúvida: é preciso remover toda a make e lavar o rosto antes de reaplicar o filtro, para depois fazer o ritual de novo? Para esclarecer essa questão, confira a matéria preparada pelo DermaClub e descubra!

Não é preciso lavar o rosto para reaplicar o protetor solar

Não - você não precisa lavar o rosto e fazer a maquiagem de novo para reaplicar o protetor solar! Hoje em dia, existem várias opções para facilitar esse passo no dia a dia. Uma delas é o protetor solar com cor, que além de uniformizar a maquiagem já feita, pode reforçar o corretivo nas olheiras ou em alguma manchinha. Também existem os pós compactos com FPS, que ajudam a manter a oleosidade sob controle ao mesmo tempo que fortalece a proteção solar. No entanto, é importante lembrar de remover muito bem as camadas de produtos aplicadas ao longo do dia assim que chegar em casa.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Como reaplicar o protetor solar por cima da maquiagem: passo a passo

Passo 1) Use um protetor solar com cor em todo o rosto, espalhando muito bem o produto para as laterais e também para o pescoço, com especial cuidado na região dos olhos para não borrar a make;

Passo 2) Se necessário, aplique um pouco de pó com protetor solar na zona “T” e um pouco de blush nas bochechas, para dar mais tridimensionalidade ao rosto.

Passo 3) Em seguida, se a sua pele for oleosa, no meio do dia, provavelmente, o seu rosto estará com brilho excessivo na zona “T”. Para corrigir esse problema, você pode usar um spray anti oleosidade.

Quem tem pele acneica precisa ter cuidado redobrado

Quem tem tendência à acne deve apostar em usar menos maquiagem, para evitar a obstrução dos poros, especialmente produtos como base e corretivo, para que, na hora de reaplicar o protetor solar, você não comprometa a saúde da pele. Além disso, vale investir em um filtro não-comedogênico, com fórmula oil-free e toque seco.