Peeling, seja ele químico ou físico, pode ajudar no tratamento de diversas doenças de pele - desde lesões de acne, espinhas, clareamento de manchas, rugas e flacidez. Sabemos que esse ritual de limpeza de pele profunda deve ser feito com um dermatologista, porém, é possível fazer um peeling em casa? Como deve ser realizado este procedimento caseiro? O DermaClub esclarece essas questões para você!

Peeling pode ser feito em casa?

Por haver várias preparações, ativos ácidos e etapas profissionais envolvidas, o peeling não pode ser feito em casa. Somente um dermatologista é capaz de realizar uma análise da sua pele, diagnosticar as necessidades e indicar a técnica ideal para o caso. Lembre-se que peelings feitos indevidamente podem causar sérios problemas, como irritações, alergias, manchas, bolhas, feridas e até queimaduras.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Conheça a máscara facial com efeito peeling de Vichy

Mas se você deseja fazer esse ritual em casa de maneira segura e prática, pode optar pelas máscaras faciais. Vichy possui uma linha exclusiva de máscaras minerais e uma delas é a Máscara Mineral Efeito Peeling, que tem a função de fazer um peeling químico e físico, respectivamente, para remover de forma suave as células mortas e outras impurezas do rosto. O produto conta com a combinação de vários ativos que deixa a pele mais luminosa em apenas 5 minutos, como AHA e rochas vulcânicas, vitamina C e manose.

Essa explosão de ingredientes deixa a pele da região mais viçosa, uniforme e com os poros minimizados. A máscara também conta com uma textura aqua-gel e pode ser usada de uma a duas vezes na semana.

Passo a passo de como aplicar a máscara com efeito peeling em casa

1º passo) Lave o rosto com água fria ou morna e um sabonete específico para a sua pele;

2º passo) Com uma pequena espátula, ou usando os dedos, aplique a máscara no rosto;

3º passo) Com ajuda de um pincel língua-de-gato, ou com as mãos, vá espalhando o produto, dando prioridade à na zona T, região mais oleosa do rosto, e evitando a área das pálpebras e ao redor dos olhos;

4º passo) Deixe agir por 5 minutos;

5º passo) Enxague o rosto com água morna ou fria até remover todo o produto.

Pronto! Você vai reparar que sua pele vai ficar muito mais macia e luminosa depois da máscara.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!