O estresse e rotina de trabalho intensos podem afetar o corpo e colaborar uma aparência cansada. E com a agitação do dia a dia, os cuidados necessários com a pele acabam ficando de lado, contribuindo para um visual menos saudável. Pensando nisso, o DermaClub separou 4 dicas essenciais para minimizar esses efeitos e deixar a sua pele muito mais bonita. Confira!

Sim! A qualidade da sua alimentação é essencial para a sua aparência

Sabe aquele bomba de chocolate que dá água na boca? Fuja dela! Evitar ingerir grandes quantidades de açúcar é essencial, pois ele estimula o envelhecimento precoce. Opte por alimentos que possuam açúcar natural - como as frutas. Além disso, respeitar os intervalos das refeições faz toda a diferença. Procure comer de três em três horas, porque o jejum afeta o cérebro e diminui a concentração e a memória.

Cuidado com os banhos de água quente

Especialistas afirmam que a água quente promove o ressecamento da pele, deixando-a craquelada com o tempo. Por isso, prefira banhos frios ou mornos! E uma dica especial: mergulhar o rosto rapidamente em uma bacia de água gelada com pedras de gelo ajuda a fechar os poros e diminuir o aspecto das olheiras.

Está na hora de dormir? Remova a sua make já!

O ideal é investir em dermocosméticos que ajudem em uma limpeza profunda da pele, sem agredi-lá e na remoção completa da maquiagem. Não permita que o cansaço do seu dia faça com que você pule essa etapa de cuidados. O acúmulo de produtos na pele acelera o envelhecimento, entope os poros e estimula a produção de sebo, deixando o rosto mais oleoso.

A esfoliação ajuda a manter a aparência mais saudável da pele

Não abra mão da esfoliação nos dias em que estiver cansada, já que o procedimento ajuda a eliminar as células mortas e melhorar o viço, além de clarear e minimizar manchas. É recomendável uma consulta com o dermatologista para que ele possa indicar para qual a periodicidade e o produto ideal para o seu caso. Entretanto, geralmente, o processo pode ser feito uma vez na semana ou a cada quinze dias.

Anotou todas essas dicas? Agora você pode melhorar os cuidados diários com a pele e dar adeus à aparência cansada!