Para todo homem que gosta de manter a barba bem feita, é importante saber que, além da lâmina, uma série de cuidados precisam ser feitos para garantir um rosto liso e saudável. O recado vale principalmente para aqueles que possuem a pele sensível, que facilmente ficam com a região irritada e com várias bolinhas vermelhas após o ritual. Para garantir um resultado perfeito, o DermaClub separou 3 cuidados bem simples com a pele para realizar antes e depois de fazer a barba. Veja só!

1) Antes de se barbear, lave o rosto com um sabonete ou gel de limpeza

Muitos homens costumam pular essa etapa e partem logo para o barbear. Mas a verdade é que, lavar o rosto antes de usar a lâmina é essencial para o preparo a pele sensível antes de passar a lâmina. Basta usar um sabonete ou gel de limpeza sem parabenos, com surfactantes leves calmantes e hidratantes, como, glicerina e água termal rica em selênio. Assim, seu rosto ficará limpo e mais maleável para o ritual.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Dica de uso: Effaclar alta tolerância ou Effaclar concentrado de La Roche-Posay

2) Após se barbear, borrife água termal no rosto

Após fazer a barba, a pele costuma ficar mais sensível e irritada por conta do atrito da lâmina. Para manter o rosto mais tranquilo, é importante apostar em produtos que ajudem a acalmar a região, como a água termal. O dermocosmético é famoso por proporcionar vários benefícios à sua pele, como diminuir a vermelhidão, aliviar coceira, além de acalmar o rosto masculino no pós-barba.

Para um resultado mais refrescante, antes de usar, coloque a água termal na geladeira por alguns minutos e borrife sempre que achar necessário.

Dica de uso: Água Termal de La Roche-Posay

3) Use um creme hidratante e deixe a região mais macia

A hidratação é cuidado principal pós-barba para manter a pele forte e saudável até a próxima raspagem. Por isso, após se barbear e lavar o rosto para remover o excesso de espuma, use um creme hidratante para a pele sensível com ativos que ajudem a preparar o manto hidrolipídico e manter a região macia e lisa por mais tempo, como a niacinamida, (vitamina B3), glicerina e ceramida III.

Essa etapa também evita o surgimento da foliculite ou pseudofoliculite da barba - uma inflamação que surge no rosto e pescoço causada pelo encravamento dos pelos.

Dica de uso: Toleriane Sensitive de La Roche-Posay