Cuidar da pele oleosa nem sempre é tarefa fácil, ainda mais quando ela fica sensibilizada ou irritada. Por isso, para tratar o rosto que apresenta sintomas como ressecamento, coceira, vermelhidão ou descamação são necessárias mudanças de hábitos e a utilização de produtos específicos para amenizar esses efeitos. Pensando nisso, o DermaClub separou 4 dicas para cuidar da pele oleosa que está sensibilizada. Olha só!

1) Água termal e soluções micelares são suas amigas

A água termal é composta por substâncias como selênio, cobre e zinco, tem pH neutro e promove ação antioxidante e calmante. Algumas soluções micelares também oferecem ação antioxidante, por conter água termal na composição, e promovem limpeza profunda e suave, com uma fórmula sem parabenos, corantes, álcool e sabão.

2) Use filtros solares específicos para tratar pele oleosa

Na hora de comprar um filtro solar para proteger sua pele dos raios solares, invista em um produto específico para quem tem tendência à oleosidade. Além de minimizar os efeitos do sol, como queimaduras e vermelhidão, o filtro ideal pode minimizar poros dilatados, controlar a oleosidade e manter a pele sequinha por mais tempo.

3) Limpeza com sabonetes específicos

São indicados sabonetes específicos para cuidar da pele oleosa e sensibilizada, que vão higienizar o rosto de forma suave. Na composição do dermocosmético deve conter ativos que ajudem na purificação, limpeza e eliminação da oleosidade excessiva, além de possuir glicerina, que hidrata, sem deixar a pele oleosa e promove sensação de conforto.

4) Evite tratamentos agressivos

Quando a pele está sensibilizada, ela tende a ficar irritada com maior facilidade. Por isso, busque tratamentos com substâncias leves, evitando o uso de produtos e procedimentos abrasivos e com ativos adstringentes. Lembre-se sempre de consultar o seu dermatologista antes de fazer qualquer tratamento.

Siga as dicas e mantenha a sua pele saudável e bem cuidada!