Quando o assunto é cuidados com a pele, muitas mulheres se queixam da oleosidade excessiva da pele. Entretanto, algumas pessoas, além dessa característica, também são atingidas pela sensibilidade. Você se identifica com essas queixas e já está cansada de buscar várias alternativas que não surtem efeito? Veja 4 dicas para amenizar essas sensações e garantir um rosto impecável!

1) Água termal e tônicos sem álcool podem ser seus melhores amigos

A água termal é composta de minerais e oligoelementos, como cálcio, magnésio, zinco, com pH neutro, que apresenta assim uma ação cicatrizante, que acalma e reduz a sensibilidade da pele. Já os tônicos sem álcool limpam a pele profundamente, preparando-a para receber a hidratação, e regulam o pH da região, minimizando possíveis irritações.

2) Evite tratamentos abrasivos e fique atenta às soluções caseiras

Como a pele sensível já tem a propensão a ficar irritada com mais facilidade, o melhor tratamento é com ingredientes suaves. Por esse motivo, devem-se evitar procedimentos abrasivos e/ou com substâncias adstringentes. Vale lembrar também que soluções caseiras, como utilizar algumas máscaras de frutas, por exemplo, não é recomendável sem antes uma consulta com o dermatologista.

3) Opte por filtros solares específicos para tratar a oleosidade

O protetor Anthelios AIRlicium FPS 70, de La Roche-Posay, foi desenvolvido para peles oleosas e oferece alta proteção contra os raios UVA e UVB. O dermocosmético oferece controle inteligente da oleosidade e umidade, que garante sensação de limpeza por até nove horas. Além disso, conta com o efeito blur, que disfarça os poros e imperfeições, é oil-free e sem toque engordurado.

4) Use sabonetes específicos

O sabonete Effaclar Alta Tolerância, de La Roche-Posay, foi pensado especialmente para cuidar da pele oleosa e sensível. Nos ativos presentes em sua composição, há o ácido salicílico e o PCA de zinco, que purificam, limpam e eliminam a oleosidade excessiva, sem agredir a pele, além da glicerina, que hidrata e promove uma sensação de conforto.

Ficou com dúvida em relação a qual dica se encaixa mais à sua situação? Para mais informações, visite o seu dermatologista e faça o tratamento adequado para o seu tipo de pele!