A pele oleosa desperta muitas dúvidas em homens e mulheres. Um desses questionamentos está ligado à hidratação do rosto. Apesar da face oleosa possuir um brilho natural, o cuidado de hidratar a pele não deve ser dispensado no dia a dia. Pensando nisso, o DermaClub separou as principais características desse tipo de pele, como deve ser a rotina de cuidados e a importância de hidratar a região. Confira!

Entenda quais são as principais características da pele oleosa

Segundo a dermatologista Lilia Guadanhim, de São Paulo, não é difícil identificar a pele oleosa devido às suas características. Dentre elas estão a superfície mais espessa, poros dilatados, brilho excessivo e maior tendência à acne. “Existe ainda uma queixa frequente entre as mulheres, que afirmam que a maquiagem precisa de mais retoques, em espaços curtos de tempo”, acrescentou.

Descubra como deve ser a rotina de cuidados com a pele oleosa

Para que a produção de sebo possa ser controlada é importante manter a rotina de cuidados adequada. A médica afirmou que limpeza, hidratação, produtos específicos para o tratamento da pele oleosa e fotoproteção são os passos básicos. “Para saber quais produtos são os mais indicados para o seu tipo de pele, consulte o médico da Sociedade Brasileira de Dermatologia mais próximo a você. Esse profissional irá indicar as melhores opções para as suas necessidades", concluiu.

A hidratação é um importante aliado para a pele

De acordo com a especialista, a hidratação contribui para a melhora da textura e tolerância a outros medicamentos. "É importante escolher hidratantes de textura leve e não gordurosos. Produtos com ácido hialurônico e com funções calmantes são os mais indicados", esclareceu.

A Dra. ainda afirmou ser importante apostar em dermocosméticos que promovam a sensação de toque seco. "Já existem hidratantes que controlam a oleosidade, possuem efeito matte e disfarçam os poros. Estes podem ser aproveitados na pele como primers para a maquiagem", afirmou.

*Os dermatologistas especialistas são consultados como fontes jornalísticas e não se utilizam deste espaço para a promoção de qualquer produto ou marca. Para saber qual é o tratamento ideal para a sua pele, consulte um dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia.