Espinhas, poros abertos, brilho excessivo e cravos no rosto: com tantas particularidades, a pele oleosa precisa de uma rotina de cuidados específica e disciplinada, principalmente pela manhã, quando a face acorda mais brilhosa. Se você tem tendência à oleosidade e quer controlar a produção de sebo, reduzir espinhas e a aparência dos poros dilatados e melhorar a textura espessa da pele, o DermaClub preparou uma rotina diurna feita especialmente para este caso. Confira e aplique o ritual no seu dia a dia!

1º passo - Lave o rosto com um sabonete seborregulador

Ao acordar, o primeiro cuidado a ter com o rosto é a limpeza. No caso da pele oleosa, deve-se fazer isso com um produto específico que controle a alta produção de sebo pelas glândulas sebáceas e deixe a superfície mais sequinha de forma saudável, sem causar ressecamento. Por isso, opte por sabonetes em barra ou gel com ativos seborreguladores, como o gluconato de zinco, LHA e ácido salicílico.

Dica de uso: a linha de sabonetes Effaclar Concentrado de La Roche-Posay ajuda a limpar a pele em profundidade sem ressecar, contendo todos os ativos seborreguladores indicados.

2º passo - Limpe os resíduos restantes com uma solução micelar

Mesmo lavando o rosto muito bem, sempre ficam aqueles últimos resíduos na pele que, quando não são removidos, podem causar a obstrução dos poros e, consequentemente, o surgimento de cravos e espinhas. Para evitar esses problemas na pele oleosa, o ideal é finalizar a limpeza com uma solução micelar, também conhecida como água micelar. Esse produto ajuda a remover todas essas impurezas que ficaram no rosto, deixando a região mais limpa e saudável.

Dica de uso: Effaclar Solução Micelar Ultra de La Roche-Posay consegue remover essas impurezas da pele, até mesmo maquiagem. Por conter zinco na fórmula, ele controla o excesso de oleosidade ao mesmo tempo que deixa a pele limpa, sequinha e com sensação de frescor.

3º passo - Use um produto que ajude a controlar a oleosidade e reduzir as lesões de acne

Agora, é importante deixar a oleosidade sob controle! Aposte num produto que contenha ativos que ajudem nesse quesito, ao mesmo tempo que diminuam as espinhas e outras lesões de acne.

Dica de uso: Effaclar Duo [+] de La Roche-Posay contém piroctona olamina e niacinamida, poderosos anti-bacteriano e anti-inflamatório, respectivamente, além do zinco e também do LHA, resultando num cuidado completo contra a acne, oleosidade e marcas.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

4º passo - Aposte em um filtro solar facial com toque seco

Proteção é outro gesto que a pele oleosa não pode dispensar. Por isso, é fundamental incluir na sua rotina de cuidados um filtro solar facial com toque limpo e efeito blur, que disfarça os poros e imperfeições da pele. Além disso, o produto deve ter FPS alto, amplo espectro e, de preferência, com cor, para proteger contra a luz visível.

Dica de uso: Anthelios Airlicium de La Roche-Posay deixa a pele sem brilho e com sensação de pele limpa por até 9 horas. Ele possui a tecnologia AIRlicium que controla a oleosidade de forma inteligente.

5º passo - Finalize com um spray antioleosidade

Para diminuir a alta produção de sebo da pele ao longo do dia, o ideal é finalizar a sua rotina com um spray antioleosidade. Ele vai deixar o seu rosto mais sequinho, matificado e ainda vai ajudar a diminuir a aparência dos poros dilatados. Você também pode aplicá-lo ao longo do dia, sempre que houver necessidade.

Dica de uso: Serozinc de La Roche-Posay é um spray antioleosidade e matificante que pode ser usado várias vezes ao dia para deixar o rosto fresco e sequinho. O produto contém zinco em sua fórmula - ativo que se destaca por suas propriedades matificantes.