A hidratação é um cuidado obrigatório em qualquer rotina de cuidados com a pele, mas as secas e sensíveis acabam sofrendo mais com a falta dela. Você tem praticado esse hábito? O ressecamento e a sensibilidade cutânea não acontecem por um acaso: ambos podem causar uma ruptura na barreira de proteção e desequilibrar o microbioma, causando uma série de problemas na região, como a dermatite atópica.

Que tal manter a pele sempre saudável e hidratada usando um produto bem levinho no seu ritual? Pensando nisso, La Roche-Posay criou o Toleriane Ultra 8 e nós, do DermaClub, listamos 8 razões para você utilizar esse produto na sua rotina de skincare!

Toleriane Ultra 8: o que é? Para que serve?

Muita gente confunde o Toleriane Ultra 8 com uma água termal. Embora o produto seja um calmante diário concentrado que possui a Água Termal La Roche-Posay, naturalmente calmante e anti-irritante, ele também é um poderoso hidratante com 8 ingredientes essenciais na sua fórmula que garantem um aumento instantâneo e duradouro da hidratação da pele - entre eles: água, glicerina, alantoína e carnosina.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

8 razões para utilizar Toleriane Ultra 8 na sua rotina de skincare:

- Hidratação instantânea e de longa duração;
- Alívio imediato;
- Possui ativos com ações antioxidantes;
- Proporciona ação calmante e suavizante;
- Ajuda a aliviar o desconforto da pele, como a irritação e a coceira;
- Textura agradável e refrescante;
- Eficácia anti-adesão de partículas de poluição;
- Ele também é fácil de aplicar e de usar com outros produtos.

Como usar Toleriane Ultra 8 no seu dia a dia

É só borrifar um pouco do produto no rosto, todos os dias pela manhã, à noite, quando a pele estiver desidratada ou em caso de coceira, repuxamento ou outro desconforto relacionado com a desidratação da pele. Pulverize o Toleriane Ultra 8 a uma distância mínima de 15 cm, mantendo a boca e olhos fechados - se você sentir algum desconforto ocular, lave imediatamente com água e evite usar nas próximas horas.

Além disso, o produto é ótimo para usar após um procedimento como um peeling ou uma esfoliação mais abrasiva, ou até depois da depilação, quando a pele está tão irritada que não tolera nem a aplicação de um creme, já que trata e alivia ao mesmo tempo.

*Ficou com dúvidas? Procure o seu dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia e agende uma consulta!