A pitaya é, definitivamente, o alimento do momento. Muito saborosa e com aparência exótica, a fruta de origem mexicana traz muitos benefícios para a saúde e visual da pele por ser excelente fonte de fibras e antioxidantes. Quer saber mais sobre as vantagens de comer a fruta-do-dragão? Olha só!

1) A pitaya facilita a perda de peso

Rica em fibras e termogênico natural, a pitaya, quando consumida regularmente, aumenta a taxa metabólica, facilitando a queima de gordura. Ela é uma excelente opção de lanche durante a dieta por ser fonte de glucagon e tiramina, duas substâncias que ampliam a sensação de saciedade e minimizam o apetite, contribuindo, assim, para a perda de peso.

2) Ajuda a fortalecer a imunidade

Excelente fonte de vitaminas, cálcio, zinco, magnésio, ômega-3 e ômega-6, a pitaya é grande aliada da saúde, fortalecendo a imunidade do organismo e estimulando a produção de anticorpos. Outro benefício do ingrediente é que ele auxilia na saúde cardiovascular por conter gorduras saudáveis, promovendo a redução da quantidade de colesterol ruim e aumento do colesterol bom.

3) Auxilia no combate a diabetes

Além de facilitar o emagrecimento, as altas quantidades de fibras da pitaya também contribuem na manutenção da diabetes, já que ajudam a estabilizar os níveis de açúcar na corrente sanguínea após o consumo de alimentos com alto índice glicêmico.

4) Combate os sinais de envelhecimento da pele

Outro benefício que influenciou no sucesso da fruta foram os seus efeitos para a pele. Rica em antioxidantes e vitaminas A, B e C, a pitaya auxilia no combate aos sinais de envelhecimento causados pela ação dos radicais livres. Assim, o resultado é uma pele com aparência rejuvenescida: mais macia, iluminada, livre de manchas e flacidez.

Sozinha, acompanhada ou em algum preparo, não deixe de incluir a fruta em seu cardápio!