Assim como a poluição e a exposição solar, você sabia que celulares, tablets e computadores também podem prejudicar a saúde da sua pele? A luz visível emitida por esses aparelhos é um dos maiores responsáveis pelo envelhecimento precoce, favorecendo o aparecimento de rugas, manchas e flacidez no rosto.

Como o uso de celular e computador pode acelerar o envelhecimento da pele

Você já ouviu falar sobre poluição eletromagnética? Esse é o nome dado à ação da luz visível presente em aparelhos eletrônicos. Assim, essa radiação aumenta a liberação de radicais livres no organismo, que danificam as células saudáveis e promovem envelhecimento precoce da pele. No rosto, os sinais mais comuns são linhas finas, rugas, manchas e flacidez. A luz visível ainda intensifica quadros de melasma e afeta, principalmente, peles sensíveis e muito claras.

Aprenda a minimizar os danos da poluição eletromagnética na pele

A melhor forma de prevenir os danos causados pela luz emitida por aparelhos eletrônicos é apostar na proteção diária da pele. Na hora de compor o seu ritual de cuidados, não esqueça de dois produtos: antioxidante e filtro solar. Enquanto o antioxidante neutraliza os radicais livres, o filtro intensifica a proteção, principalmente as versões com cor.

Outro problema causado pelos aparelhos eletrônicos são as rugas no pescoço, que surgem devido ao hábito de abaixar a cabeça para usar celular e tablets. Para evitar linhas nessa região, é essencial uma reeducação postural. Dessa forma, mantenha seus gadgets na altura dos olhos, em vez de direcionar o olhar para baixo. Percebeu rugas no pescoço? Procure seu dermatologista para que ele possa indicar o melhor tratamento para sua pele!