Muitas pessoas têm paixão por perfumes e não conseguem sair de casa sem, ao menos, umas gotinhas atrás das orelhas. Mas, já percebeu que a fragrância não se mantém na pele por muito tempo? Felizmente, com algumas dicas práticas, é possível que o aroma fixe no corpo! Pensando nisso, o DermaClub te conta os melhores truques para ficar sempre perfumada. Olha só!

1) Foco na hidratação da pele

Sabia que o perfume adere melhor às peles hidratadas? Por isso, aposte na hidratação corporal, com um produto sem fragrância ou com aroma suave. Essa atitude é fundamental, sobretudo, para quem tem tendência ao ressecamento cutâneo. Para facilitar a nutrição, a dica dos dermatologistas é aplicar o dermocosmético logo após o banho, com a pele ainda úmida.

2) Dê preferência pelo Eau de Parfum

A concentração da fragrância faz toda a diferença no tempo em que o perfume fica pele. Portanto, se você preza pela fixação, opte sempre pela versão Eau de Parfum, uma vez que ela é mais concentrada do que o Eau de Toilette ou a Deo Colônia.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

3) Cuidado com o armazenamento

Para preservar e, até mesmo, aumentar a vida útil do perfume, é preciso ter cuidado redobrado com a forma como ele será armazenado. Procure mantê-lo em um ambiente protegido de excesso de calor, umidade e luz. Ou seja: deixe-o longe do banheiro e dê preferência por locais mais escuros, arejados e frescos.

4) Aplique em locais específicos

Na hora de aplicar o perfume, lembre-se de que ele fixa melhor nos pontos quentes do corpo, como no pescoço, atrás das orelhas, pulsos e atrás dos joelhos. Além disso, os aromas também aderem bem aos cabelos e às roupas. Então, quando quiser caprichar, vale dar uma borrifada extra nessas áreas.

5) Não esfregue o perfume após aplicar

Sabe aquele hábito de esfregar o perfume nos pulsos? De acordo com especialistas, ao fazer esse movimento de atrito, a pele aquece e, assim, faz com que as moléculas da fragrância evaporem mais rápido.

Dessa forma, você está pronta para viver dias muito mais perfumados!