No dia a dia de trabalho, o organismo é prejudicado pelo estresse, correria e maus hábitos, que comprometem a produtividade durante atividades e favorecem o mau humor. Assim, essas práticas podem acarretar problemas de saúde, irritação nos olhos e crises severas de enxaqueca. Para atenuá-los, é necessário ficar atento para pequenos detalhes da rotina que, além de melhorarem a qualidade das horas de trabalho, tornam a rotina mais saudável e positiva. Descubra 4 truques e torne seu dia mais positivo!

1. Mexa-se e evite pernas e pés inchadas

Pessoas que trabalham por muito tempo sentadas têm maior tendência a desenvolver problemas de coluna e, por isso, é fundamental cuidar da postura. Também é muito importante se movimentar! Uma leve caminhada entre as mesas do escritório pode ser o suficiente para incentivar a criatividade, ativar a circulação e impedir, consequentemente, que pernas e pés inchem.

2. Cuidados à frente do computador

Longos períodos em frente ao computador também são prejudiciais a outras áreas do corpo, além da coluna. Como emitem ondas eletromagnéticas, esses aparelhos podem interferir na saúde da pele, causar irritação nos olhos e provocar crises de enxaqueca. Para evitar esses danos, é essencial adotar alguns cuidados, como ajustar a posição da tela à altura dos seus olhos, controle o brilho e o tamanho da fonte. Aplicar o filtro solar, mesmo em ambientes fechados, também é fundamental!

3. Beba bastante água

A ingestão correta de água é fundamental para combater diversos males, principalmente o ressecamento, sobretudo em ambientes fechados e com ar condicionado. A hidratação melhora a circulação e contribui para a disposição, rendimento e aumento da produtividade durante o trabalho. Por isso, mantenha sempre uma garrafinha de água perto de você e não hesite em enchê-la sempre que necessário.

4. Alimentação é fundamental

Beneficiando todo o corpo, uma alimentação equilibrada também é aliada durante o horário de trabalho. Não passar longos períodos sem se alimentar e ingerir bons nutrientes, além de incentivar a atividade cerebral e fornecer a energia necessária para o expediente, garante uma sensação de bem-estar que favorece as atividades produtivas.

Aplique essas dicas no seu dia a dia e garanta um expediente mais produtivo!