Para manter os cabelos bonitos e saudáveis durante todo o verão, muitas pessoas apostam em rituais como a selagem capilar, a hidratação e lavagem correta dos fios. Porém, nessa época, existem algumas dúvidas sobre o que fazer para evitar o ressecamento, pontas duplas e outros danos que acontecem devido à radiação solar, à água salgada do mar e o cloro presente na piscina. Pensando nisso, o DermaClub esclareceu algumas questões deste assunto.

No verão, posso lavar o cabelo todos os dias?

Isso vai depender muito de algumas questões: se você vai à praia ou à piscina todos os dias, se o seu cabelo é mais oleoso ou ressecado... No entanto, de acordo com dermatologistas, não existe bem uma regularidade definida para lavar os cabelos, tudo vai decorrer das características dos fios, couro cabeludo e do seu estilo de vida.

Já conhece o clube de vantagens DermaClub? Com ele, você terá muito mais motivos para cuidar da sua pele. Acesse o link, cadastre-se no programa e aproveite os benefícios!

Mas se você sentir a necessidade de fazer a higiene dos fios todos os dias, procure seu dermatologista para que ele indique o melhor tipo de produto para uma rotina saudável para seu couro cabeludo e fios.

Quantas vezes devo fazer hidratação capilar?

O ritual de hidratação capilar é responsável por repor a água e os nutrientes do cabelo que são perdidos diariamente com os danos da química, poluição, o uso do secador e da chapinha e, principalmente, da radiação solar, da água salgada do mar e clorada da piscina. Mas quantas vezes devo fazer esse ritual? Se o seu cabelo estiver muito ressecado, o tratamento deve ser praticado toda semana. Agora, se seus fios estão mais para oleosos, o ideal é apostar na hidratação a cada 15 dias.

Posso enxaguar com água quente?

O indicado é enxaguar o cabelo com água fria ou morna, já que a alta temperatura seca a pele e abre a cutícula do fio fazendo com que esse perca hidratação, resultando no ressecamento das madeixas e na descamação do couro cabeludo. Além disso, água aquecida pode causar a inflamação do couro cabeludo, chamada de dermatite seborreica. Antes de terminar o banho, você pode apostar num jato de água fria para garantir mais brilho ao cabelo.